Segurança

Os recursos de tecnologia sempre devem ser utilizados com bom senso e prudência. Situações aparentemente inofensivas, como o clique em links recebidos, o fornecimento de endereço de e-mail ou informações pessoais podem gerar prejuízos para o usuário e para o prestador do serviço.

É importante que sejam observadas algumas regras básicas de segurança, evitando que o usuário fique vulnerável ao acessar produtos e serviços online.

No menu ao lado, você encontra algumas dicas e orientações não aplicadas apenas aos produtos e serviços do Bandes, mas a todo e qualquer serviço de internet, para que você saiba como se proteger.

IMPORTANTE:

1) Uma nova onda de ataques cibernéticos ransomware (que criptografa os dados e solicita resgate) está em andamento na internet, e, mais recentemente, novos ataques afetaram o STJ e a Prefeitura de Vitória. Esses ataques geraram e gerarão consequências negativas durante algum tempo;

2) Nesse período os cuidados devem ser redobrados, haja vista a proximidade das ELEIÇÕES e da BLACK FRIDAY. Esses eventos tendem a gerar o envio massivo de mensagens via whatsapp, SMS e e-mails, portanto, a probabilidade de hackers se utilizarem desses eventos aumenta significativamente. Cuidado com links que prometem "promoções imperdíveis".