Quem somos

Gestão Estratégica

Rumo à Excelência: Plano Estratégico 2017-2022

O plano estratégico do Bandes define de forma clara e objetiva as escolhas deliberadas necessárias à solidificação de bases para cumprir seu papel perante a comunidade empresarial e a sociedade do Espírito Santo.

Mesmo em uma ambiência de crise política e econômica, de forma ousada, o Bandes escolheu duas estratégias empresariais para nortear seus caminhos e alcançar sustentabilidade econômico-financeira e legitimação social.

No caso da estratégia de excelência operacional, o foco é implantar melhorias que busquem desburocratização, redução do prazo de atendimento e ganhos de escala. Já a estratégia de intimidade com o cliente é o novo para o Bandes. É o grande desafio, tanto em termos de novos processos de atendimento quanto em termos de novos produtos a serem oferecidos ao nosso público-alvo.

Esse plano, denominado “Bandes Rumo à Excelência”, contempla intensamente o amadurecimento das práticas de gestão, tendo como base o modelo de excelência da gestão, da Fundação Nacional da Qualidade, e está composto por um Mapa Estratégico e um painel de bordo, em que os objetivos estratégicos, indicadores de desempenho e projetos estruturantes são insumos para o seu gerenciamento intensivo.


Atual Relatório de Gestão

Exercício 2017

Relatório de Gestão

Exercício 2016
Exercício 2015
Exercício 2014
Exercício 2013
Exercício 2012