Quem somos

O banco de soluções para o desenvolvimento do Espírito Santo.

O desenvolvimento regional equilibrado é resultado da soma do trabalho conjunto da cultura empreendedora com o ativismo governamental.

O Governo do Estado tem estruturada uma rede voltada para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo, composta por secretarias, autarquias e empresas públicas. O Bandes, em consonância com a atuação da Sedes – Secretaria de Estado de Desenvolvimento, tem como missão social financiar investimentos produtivos e estruturar soluções que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Nossa história é de sucesso em atender empreendedores de micro e pequenos negócios, pequenas e médias empresas, no campo e na cidade, por meio de soluções de crédito, com destaque para a agricultura familiar.

O Bandes ampliou recentemente sua atuação para atender demandas atuais nas áreas de economia criativa, economia verde (foco em eficiência energética), exportações e inovação.

Conectado às novas tendências do mercado, o Bandes também opera por meio de FIP’s, focados em segmentos específicos das atividades privadas, e PPP’s, centradas em modelagens para prefeituras e, também, em operações de crédito para as SPE’s pppistas.

Além disso, o Bandes atua na Secretaria Executiva do Invest-ES, junto à Sedes, e é agente técnico e financeiro do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (Fundágua), da SEAMA/IEMA.

O corpo técnico do banco participa ainda de articulações e promoções de parcerias institucionais, objetivando a atração e a viabilização de empreendimentos de interesse da economia capixaba.