Preview Cookie

 



Startup investida pelo Funses1 muda de nome e quer se tornar a “Wellhub” da música

Com mais de 20 mil assinantes na plataforma, a alteração marca uma nova fase da Kords
02/06/2025 15:00
Compartilhe Imprimir print

searchA startup inaugura uma nova fase de crescimento

Após uma trajetória de inovação e resiliência no ensino musical, a Fisarmonica anuncia oficialmente a mudança para Kords. A mudança de marca representa muito mais do que um novo nome: agora é o início de uma nova fase estratégica, focada em escalar o acesso à música pelo mundo digital, unindo conteúdo, tecnologia e comunidade.

Desde a sua fundação, em 2018, a então Fisarmonica impactou milhares de pessoas com seus conteúdos nas redes sociais, alcançando mais de 20 mil assinantes em sua plataforma. No entanto, o cenário da educação musical on-line evoluiu e, como uma startup atenta à inovação, eles não ficaram para trás.

A Kords inaugura uma nova era na educação musical, criando um ecossistema completo para transformar o aprendizado, o ensino e a gestão no mercado de educação musical. Inspirada em modelos de referência como a Wellhub, que revolucionou o acesso à atividade física no Brasil, a Kords estrutura sua operação em três frentes principais, para alunos, professores e escolas.

A construção da Kords será realizada em fases sucessivas, para ampliar o impacto da marca, diversificar as fontes de receita e consolidar um ecossistema completo para o aprendizado musical. O ponto de partida atual é uma plataforma de assinatura acessível, que oferece acesso ilimitado a cursos interativos, trilhas personalizadas e aulas particulares com professores certificados. Na próxima fase, já em desenvolvimento, entra em operação o marketplace de professores, permitindo que educadores monetizem seu conhecimento com autonomia e alcancem uma audiência nacional.

Em seguida, a startup evolui para uma solução SaaS voltada a escolas de música, digitalizando processos acadêmicos e financeiros. Fases futuras incluem a integração com aulas presenciais em escolas parceiras e a criação de um clube de benefícios exclusivo para alunos. Cada etapa é projetada para reforçar a empresa como a principal referência em educação musical on-line no Brasil, conectando alunos, professores e instituições em um só ambiente.

Assim como a Wellhub transformou o acesso ao bem-estar, a Kords se posiciona para transformar o acesso à música, conectando alunos, professores e escolas em um único ecossistema integrado. "Estamos criando o ecossistema que gostaríamos de ter encontrado quando começamos: uma plataforma feita por músicos e para músicos, integrando educação, comunidade e tecnologia em um só lugar", afirma Rodolfo Vidal, CEO da startup.

Por que a mudança?

O ano de 2024 marcou um período de profunda transformação no mercado de educação on-line. Diante de um cenário desafiador, foi necessário reavaliar a estratégia para construir um modelo de negócios mais sustentável, escalável e alinhado às novas dinâmicas do setor. “A mudança de nome nasce da compreensão de que o futuro da educação será liderado por quem dominar a atenção direcionada para um nicho, ou seja, a capacidade de criar conteúdo relevante, engajar comunidades e oferecer produtos que atendam muito bem a necessidade um ecossistema específico”, disse Vidal.

O que vem a seguir

Em 2025, a Kords inaugura uma nova fase de crescimento e transformação no ensino musical. O portfólio de conteúdos será ampliado, trazendo novos instrumentos, trilhas de aprendizado estruturadas e a chegada de professores que são referência no cenário nacional. A experiência do aluno será cada vez mais personalizada, combinando tecnologia, comunidade e educação de alta performance.

Ao mesmo tempo, a empresa expande sua atuação como plataforma de impacto para professores de música. Por meio do marketplace, músicos e educadores terão a oportunidade de ampliar sua renda, ganhar autonomia sobre suas carreiras e construir audiências próprias, vendendo aulas e whorkshops diretamente para alunos em todo o Brasil.

As soluções SaaS da Kords também permitirão que escolas de música digitalizem sua operação, escalem seus atendimentos e entreguem uma experiência mais moderna e eficiente aos seus alunos.

Para acelerar essa transformação, a startup abrirá uma nova rodada de investimentos ainda neste ano, com o objetivo de consolidar sua liderança no mercado brasileiro e preparar a plataforma para uma expansão internacional já em 2026.

searchA startup foi fundada em 2018

Sobre o Funses1

Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado.

Em 2021, o Governo do Espírito Santo canalizou recursos para o Bandes, que foi responsável pela criação do edital de gestão do Fundo de Investimento em Participações (FIP), consolidando-se como uma iniciativa de grande importância para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.

Mais informações:
@fisarmonica.educacao
https://fisarmonica.com.br/

Informações sobre o Funses 1:
www.bandes.com.br/fip
www.fundosoberano.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br