Preview Cookie

 



Funses1 inicia tour para investimentos em empresas do norte do Estado

Empresários de Colatina e São Mateus receberão atendimentos presenciais
04/03/2024 09:00
Compartilhe Imprimir print

Funses1 inicia tour para investimentos em empresas do norte do Estado

Primeiros encontros acontecem em Colatina e São Mateus nesta semana

Visando expandir o desenvolvimento e impulsionar empresas de todas as regiões do Espírito Santo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses1), por meio das empresas TM3 Capital e Ace Ventures, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), darão início ao “Funses on the road”, um tour de eventos com programações de atendimentos e apresentações das modalidades de aceleração e de investimentos private equity, aos empresário de Colatina e São Mateus, nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08), respectivamente.

O Bandes é um dos agentes responsáveis por estimular o desenvolvimento do ambiente de inovação no estado. Com o Funses1, a intenção é investir, com equity (participação acionária), em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais, com alto potencial de crescimento e geração de valor.

Nesta quinta-feira (07), às 18h, o encontro acontece em Colatina, no hub de inovação Bbutton Space Colatina, e na sexta-feira (08), em São Mateus, no Bússula Hub, às 16h.

Em ambas as ocasiões, os interessados contarão com a participação de representantes do Bandes, do CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, e Raphael Tristão da startup Archa, investida pelo Funses1, para bate-papos a respeito da captação de recursos para startups e oportunidades de investimento do Funses e do Bandes para negócios capixabas.

A gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Ivone Pontes, ressaltou a importância desta série de eventos para a expansão do Fundo ao alcance de empreendimentos no interior do Estado. “O ‘Funses on the road’ é uma iniciativa estratégica da gestora do Fip Funses1 em parceria com o Bandes que levará atendimento personalizado aos empresários do norte do Estado. Este giro por Colatina e São Mateus não apenas fortalecerá os laços com o local, mas também abrirá novas possibilidades de investimento e maior divulgação do Fundo, o que deve contribuir significativamente para o crescimento econômico da região”, frisou Ivone Pontes.

O Funses1 conta com modalidades de investimento direto, aceleração e aceleração com investimento. Os atendimentos presenciais visam apresentar o fundo e analisar possibilidades de apoio a projetos e negócios com potencial de contribuir para o desenvolvimento regional e as apresentações são uma excelente oportunidade para os interessados se conectarem e fortalecerem o networking com o ecossistema empreendedor.

Conheça o Funses 1

Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado.

Em 2021, o Governo do Espírito Santo canalizou recursos para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que foi responsável pela criação do edital de gestão do Fundo de Investimento em Participações (FIP), se consolidando como uma iniciativa de grande importância estratégica para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.

O capital investido pelo Funses 1 deverá ser destinado às empresas de tecnologia que cumpram pelo menos um dos três critérios:
  • Empresa criada no Espírito Santo;
  • Empresa que tenha ou venha a ter investimentos no Estado do Espírito Santo; e
  • Empresa que tenha sede fiscal no Espírito Santo.
"Desde quando apresentamos a proposta deste Fundo, tínhamos a convicção que o Estado do Espírito Santo precisava não só de investimentos em empresas mais consolidadas, mas também de aceleração para empresas em estágio inicial, que podem eventualmente receber investimentos subsequentes pelo próprio Fundo", afirma Felipe Marcondes de Mattos, sócio e diretor de VC da TM3 Capital.

“Queremos fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups.", pontua Pedro Carneiro, sócio e diretor de Investimentos da ACE Ventures.

Serviço:
Funses on the Road – Colatina
Data: 07/03 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Bbutton Space Colatina

Funses on the Road – São Mateus
Data: 08/03 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Bússula Hub

As vagas são limitadas e os interessados devem reservar seu lugar nessa oportunidade de aprendizado e networking clicando nos links abaixo:
São Mateus
Colatina

Informações sobre o Fundo Soberano:
www.bandes.com.br/fip
www.bandes.com.br/fundosoberano
fundosoberano.es.gov.br/

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Inscrições para 5ª turma de aceleração digital do Funses1 estão abertas

Texto: Thaíssa Lannes

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br