Preview Cookie

 



Farmácia se torna bom negócio em comércio de bairro

Com os recursos, o casal investiu em mobiliário, reforma, compra de produtos para estoque e capital de giro para iniciar as atividades da Farmácia
16/10/2018 09:00
Compartilhe Imprimir print

A expansão de grandes redes farmacêuticas no Espírito Santo é um retrato da receita que esses estabelecimentos alcançam com a venda de artigos de saúde, beleza e higiene. Já no comércio de bairro, as pequenas farmácias apostam no bom atendimento e a proximidade com o cliente para ganhar espaço.

O casal Abel e Danuza são exemplos de empreendedores que apostaram no segmento e investiram na Farmácia Sofia, em Viana. Os empreendedores apostaram na estratégia de observar as práticas adotadas pelos grandes concorrentes e para investir no negócio próprio, contaram com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

searchAbel e Danuza

Abel explica que desde o início o estabelecimento foi planejado para ser um negócio familiar. Moradores do bairro Jucu há anos, eles aproveitaram que tinham um imóvel e colocaram os planos em prática. “Minha esposa estudava Farmácia e queríamos ter o nosso negócio. Quando surgiu a oportunidade, já tínhamos tudo pronto para trabalhar, só nos faltava o capital”, destaca Abel.

Com os recursos, o casal investiu em mobiliário, reforma, compra de produtos para estoque e capital de giro para iniciar as atividades da Farmácia. O casal uniu forças: ela farmacêutica e ele contador. A inspiração veio da filha, Sofia, que deu nome ao negócio.

searchFarmácia Sofia, localizada em Viana

O empreendimento oferece produtos variados, comodidade para o cliente, qualidade do atendimento e competividade no preço. “Como é uma farmácia de bairro, conhecemos as pessoas e podemos dar um atendimento mais adequado, pois temos conhecimento do histórico delas”, explica o empreendedor.

A Farmácia Sofia usa a estrutura menor ao seu favor. O atendimento personalizado a diferencia dos modelos padronizados das grandes redes de higiene e beleza. “Nosso próximo passo é expandir a farmácia para ganhar mais conforto e poder ampliar o mostruário, mas sempre mantendo a proximidade com os clientes”, enfatiza o empreendedor.
Assista o vídeo

Simulação

Os financiamentos Bandes atenderam ao casal e podem atender a diversos outros empreendedores. Caso esteja interessado nas linhas de crédito do Bandes, você pode fazer uma simulação no site: Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. Aqui, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Veja as condições da linha:

Capital de giro
Valor financiado: até R$ 30 mil.
Prazo: até 48 meses.
Taxa de juros: 1,45% ao mês*

Investimentos fixo
Valor financiado: até R$ 50 mil.
Prazo: até 48 meses.
Carência: até 12 meses.
Taxa de juros: 1,35% ao mês*

*Considerando bônus pontualidade mensal.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Wilson Igreja Campos
Tel.: (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br