QUERO SER CLIENTE

Rede de Consultores

O Bandes sabe da importância de estar sempre próximo do cliente. Como não possui agências, esse propósito somente é possível estabelecendo-se parcerias. Por isso, o Bandes trabalha com um sistema de credenciamento de parceiros-consultores, que atuam em todo o Estado e desempenham importante papel na missão de ajudar a promover o desenvolvimento do Espírito Santo.

Os parceiros-consultores são empresas ou profissionais com experiência na elaboração de projetos, com conhecimento da documentação necessária a ser apresentada ao Bandes, para obtenção de financiamento, estando aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento. Os projetos por eles elaborados estão mais próximos dos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles têm a obrigação de acompanhar a implantação e execução do investimento.

O Bandes incentiva a atuação dos parceiros-consultores, porque acredita nos benefícios dos seus serviços para os clientes.

Para conhecer as empresas ou os profissionais que atuam em sua região, selecione abaixo o seu município. Caso não encontre credenciados em seu município, consulte um município vizinho ou entre em contato pelo Bandes Atende: 0800 283 4202.

Para conhecer mais sobre os serviços dos consultores, veja abaixo algumas questões importantes:

1 – Como contatar um consultor?
Busque o nome de uma empresa ou profissional que atue no seu município ou na sua região, dentro do segmento pretendido – urbano ou rural. Os consultores possuem habilitação específica para cada um desses segmentos.

2 – Não existe consultor com escritório no meu município. Posso procurar um consultor de um município próximo?
Sim. O Bandes não define área de atuação dos consultores.

3 – Como o Bandes credencia seus consultores?
O Bandes estabelece uma série de requisitos para identificar no mercado empresas ou profissionais aptos a atuarem como consultores. Os consultores credenciados possuem qualificação e perfil adequado.

4 – Os serviços prestados pelos consultores são remunerados?
Sim. Os consultores cobram pelos serviços de elaboração de projetos e prestação de assistência técnica. Esse valor é combinado diretamente entre o cliente e o consultor. Destaca-se que, do valor total do financiamento, até o percentual de 2% (dois por cento) pode ser financiado pelo Bandes, para efeito de remuneração dos serviços prestados pelo consultor.

5 – O Bandes acompanha o desempenho dos consultores?
Sim. O Bandes monitora os serviços prestados pelos consultores, através da análise de desempenho, da conduta e da atuação do parceiro-consultor junto ao Banco e seus clientes. Qualquer reclamação referente à atuação do consultor pode e deve ser comunicada através do Bandes Atende: 0800 283 4202. A reclamação será avaliada, com a adoção das medidas cabíveis a cada caso.

6 – O consultor credenciado possui algum vínculo empregatício ou funcional com o Bandes?
Não. Os consultores não possuem nenhum tipo de vínculo empregatício, nem são contratados pelo Banco. Eles prestam serviços exclusivamente aos clientes interessados nas linhas de financiamento operadas pelo Bandes.

7 – Como posso ter certeza se o consultor é realmente credenciado ao Bandes?
É possível conferir a relação dos consultores neste site, ou pelo Bandes Atende: 0800 283 4202.

Acesse a relação de parceiros-consultores do Bandes, por segmento ( Corporativo Rural Urbano). Se no seu município ainda não há um consultor atuando, pesquise em um município próximo.