Preview Cookie

 



‘Do campo à mesa’: restaurante-pousada deve impulsionar turismo em Pedra Azul

Quinta dos Manacás contou com apoio do Bandes para se expandir.
08/03/2024 09:30
Compartilhe Imprimir print

‘Do campo à mesa’: restaurante construirá pousada para atrair turistas à Pedra Azul

O restaurante contou com apoio do Bandes para construção da pousada.

Com uma grande diversidade de opções, de montanhas a praias, o turismo no Espírito Santo cresce a cada ano. Na região de Pedra Azul, em Domingos Martins, o Restaurante Quinta dos Manacás buscou apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para ampliar suas instalações e incrementar o potencial turístico local.

Com localização privilegiada na Rota do Lagarto, a propriedade do restaurante conta com charcutaria, pomares, hortas, vinhedo, olival, nascentes, dois lagos, jardim, trilhas para passeios e paisagens de tirar o fôlego. O contato com a terra é a base da filosofia de uma culinária com influências da gastronomia italiana e francesa.

Nesse sentido, o cardápio do restaurante passa frequentemente por transformações, uma vez que se priorizam pratos elaborados com os produtos cultivados no próprio sítio e da região, reduzindo, assim, a distância entre o cultivo dos produtos e o prato servido. Com tanto potencial turístico, os donos do empreendimento sentiram a necessidade de buscar apoio do Bandes para tirar do papel o sonhado projeto de construção de instalações para a hospedagem.

À frente do negócio, os sócios Gustavo Vervloet e Maria Aparecida compartilham com seus clientes o slogan que resume a experiência oferecida: "Quinta dos Manacás – Para alimentar corpo e alma sob o afago da natureza". Acreditando nesse lema, Gustavo Vervloet procurou o banco capixaba para conseguir o suporte ideal para expandir seu negócio para a construção de oito aconchegantes bangalôs e aquisição de mobílias, utensílios e equipamentos para a pousada, que será anexa ao já consagrado e muito bem avaliado restaurante.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Ainda mais em um momento em que os efeitos da pandemia causaram um aumento significativo nos preços dos materiais de construção e equipamentos, o que aumentou muito o custo da obra, esse apoio foi fundamental. Queremos agradecer ao banco pelo excelente trabalho realizado. Fomentar o desenvolvimento turístico em nossa região é algo nobre e de extrema importância para nosso Estado, pois como reflexo temos a geração de empregos e o crescimento econômico”, disse Gustavo Vervloet.

Com esta expansão, a Quinta dos Manacás continuará a encantar visitantes com a culinária excêntrica, contando também com acomodações que unem conforto à experiência diferenciada, em meio à beleza natural das montanhas capixabas.


O Quinta dos Manacás se destacou na região com a culinária autêntica e de qualidade.

Apoio do parceiro do desenvolvimento ao turismo

O Bandes dispõe de linhas do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). As linhas de crédito são direcionadas à cadeia produtiva do turismo, para bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, além de outros empreendimentos que tenham cadastro no Cadastur. Pelo Fungetur, os empresários podem ter acesso ao crédito com carência e prazo de pagamento de até cinco anos.

As linhas apoiam investimentos de implantação, expansão, nova localização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico. Um ponto de destaque é que a linha atende a empreendimentos em qualquer município capixaba.

"O Espírito Santo é um estado com um enorme potencial turístico, que vem sendo expandido e valorizado ano após ano. E as linhas Fungetur surgem como um apoio essencial para impulsionar, ainda mais, o turismo capixaba. Um exemplo disso é o projeto da Quinta dos Manacás, que foi contemplado com o financiamento do Fundo Geral do Turismo, visando expandir o negócio e, dessa forma, desenvolver ainda mais a região de Pedra Azul”, salientou a diretora Operacional do Bandes, Gabriela Vichi.

Segundo ela, o fortalecimento do turismo e da gastronomia na região e em outras do Estado incrementa a atração e a melhoria da experiência dos visitantes para a localidade, o que poderá implicar em aumento do ticket médio desse turista, proporcionando maior desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. “O compromisso do Bandes está, mais uma vez, sendo demonstrado com programas que fomentem efetivamente a economia do Espírito Santo”, completou a diretora.

O gerente de Negócios do Bandes voltado para negócios de Turismo, Mario Augusto Jantorno, explicou que o interesse na parceria do empreendimento com o banco surgiu a partir da divulgação do programa em eventos nas montanhas capixabas. “O Bandes entende que o turismo é um setor estratégico para o Espírito Santo e está em expansão comprovada, especialmente neste ano. Atuamos fomentando empresas desse segmento, com linhas de crédito adequadas às necessidades dos empreendimentos e divulgando os produtos, por meio de parcerias como o Convention Montanhas Capixabas”, frisou Jantorno.

Para os interessados em investir ou expandir seus negócios voltados para o turismo capixaba, o banco de desenvolvimento dispõe de um atendimento para auxiliar os empreendedores, e avaliar projetos e possíveis parcerias pelo Fungetur.

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Delicatessen se destaca como espaço moderno e atrativo em Castelo
Cervejarias capixabas têm crédito no Bandes para investir em negócios ligados ao setor turístico

Saiba mais sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/turismo

Conheça a Quinta dos Manacás:
Instagram: @quinta_dos_manacas

Texto: Thaíssa Lannes

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br