Preview Cookie

 



Bandes permite acesso a linhas de financiamento do BNDES

Bandes é repassador das linhas de financiamento com recursos do BNDES com cerca de R$ 140 milhões disponíveis para contratação.
05/07/2022 00:00
Compartilhe Imprimir print

searchEmpresários interessados podem ter atendimento por meio do site do banco.

Os empresários capixabas interessados em realizar investimentos em seus empreendimentos tem como alternativa a contratação de linhas de financiamento com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os recursos são provenientes de um convênio entre o banco capixaba com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que apresenta linhas de financiamento com as melhores condições para que as empresas retornem sua capacidade de investimento.

São linhas de financiamento e recursos destinados à aquisição de máquinas e equipamentos, investimentos em geração de energia e em pesquisa de novos produtos, com treinamento de suas equipes, inclusive. O financiamento é destinado a Micro, Pequenas e Médias empresas (MPMEs).

A parceria amplia a disponibilidade de recursos disponíveis para os empresários capixabas e possibilita as empresas aumentar a capacidade produtiva por meio do investimento em melhorias de processos ou aquisição de novas tecnologias. O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, enfatizou que com estes recursos, o banco tem à disposição atendimento especializado para os empresários por meio de sua equipe de Negócios.

“Temos trabalhado para dar a oportunidade de acesso aos empresários linhas de financiamento que contribuam para o desenvolvimento de seus planos de negócios. Com fontes de recursos diversificadas e um trabalho de orientação ao crédito produtivo, o Bandes tem buscado cada vez mais contribuir para viabilizar empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo. Por isso, o banco tem fortalecido sua atuação no interior, disponibilizando soluções financeiras para investimentos produtivos, por meio de linhas de crédito e programas de fomento transversais”, afirma Abud de Oliveira.

O banco fornece recursos financeiros para o financiamento a médio e longo prazos de programas e projetos capazes de estruturar ações para potencializar diferentes atividades econômicas e o desenvolvimento regionalmente equilibrado no Estado.

Estão disponíveis para contratação junto ao Bandes as seguintes linhas
• BNDES Finame - BK Aquisição e Comercialização
Objetivo: financiar a aquisição e comercialização de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, novos, de fabricação nacional.
Condições operacionais:
CET - Custo Efetivo Total a partir de 4,83% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 24 meses

• BNDES - Finame Baixo Carbono
Objetivo: financiar a aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa, como sistemas fotovoltaicos, aquisição de veículos elétricos ou movidos por biodiesel.
Condições operacionais:
CET - Custo Efetivo Total a partir de 4,50% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 24 meses

• BNDES - Automático Investimento
Objetivo: financiados investimentos relativos à atividade econômica do Beneficiário em ativos fixos, projetos de Pesquisa, desenvolvimento e Inovação, bem como a aquisição de licenças e transferência de direitos de propriedade intelectual de programas de computador e prestação de serviços correlatos, tais como implantação, integração, treinamento e customização.
Condições operacionais:
CET - Custo Efetivo Total a partir de 5,40% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 36 meses

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br