Preview Cookie

 



Bandes é parceiro de programa de exportação

O Peiex é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)
26/12/2017 10:00
Compartilhe Imprimir print

A atuação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) no fomento à criação de um ambiente de exportação para pequenas e médias empresas capixabas conta não só com os financiamentos, mas também com a articulação para que o setor acesse investimentos e inovação.

Por isso, o banco capixaba se juntou ao Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex), que oferece às empresas um diagnóstico gratuito, com soluções que devem ser implementadas para comercializar produtos e serviços no mercado internacional. Além de disseminar a cultura exportadora, amplia o acesso a produtos e serviços de apoio, disponíveis nas instituições de governo e do setor privado e promove a capacitação para a inovação.
Soluções inovadoras

“Precisamos de soluções inovadoras e integradas em promoção comercial para a internacionalização das nossas empresas, buscando novos canais de distribuição e o aumento do conhecimento sobre a demanda e a concorrência mundial, sobre os caminhos para exportar e conquistar novos mercados.”, explica Ezequiel Nascimento, gerente de Relacionamento do segmento corporativo do Bandes.

O Peiex é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e um de seus parceiros é o Bandes.

“O banco espera facilitar o acesso a mercados externos com financiamentos e outras ferramentas de apoio, proporcionando um aumento da competitividade das empresas. Para isso temos um projeto, chamado Bandes Export”, destaca Ricardo Teixeira Mendes, gerente Comercial e de Relacionamento da instituição.

Bandes Export
Quem pode contratar?
Micro, pequenas e médias empresas que já possuem atividade exportadora ou que possuam interesse em realizar a primeira exportação.

Condições:
Capital de giro
- Juros a partir de 1,39% ao mês;
- Amortização: até 36 meses;
- Prazo total: até 36 meses.

Investimento:
- Juros a partir de 1,08% ao mês;
- Amortização: até 60 meses;
- Prazo total: até 60 meses.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
Texto de Eduarda Goldstein