Preview Cookie

 



Negócios de reparos e customização de produtos ganham espaço no mercado

O Bandes oferece recursos para o bom desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado por meio de financiamentos exclusivos
12/12/2017 10:00
Compartilhe Imprimir print

Em tempos de consumo consciente, somados a um ambiente de crise econômica, a profissionalização do setor de serviços veio a calhar e tem beneficiado quem aposta nesse mercado. Juntos, esses fatores têm contribuído para aquecer o mercado de reparos e consertos, com crescente demanda em todo o País, como nos segmentos de reparos para o lar, estética automotiva e costuras, por exemplo.

Esta é uma tendência que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vem percebendo. E para itens mais caros, como óculos, a procura tem sido maior. É o caso do Wagner Moreira Souza, proprietário da Ótica Gama, em Laranjeiras, Serra. Atuando no setor ótico há 17 anos, Wagner montou sua própria ótica há dez e priorizava a comercialização de óculos.

searchWagner, empreendedor da Ótica Gama

Com o tempo, abriu, anexa à sua ótica, uma oficina de consertos dos óculos, que hoje tem grande impacto no faturamento da empresa. “A demanda é constante e é muito mais barato consertar a peça do que comprar uma nova: o bolso agradece. Além da economia no valor há, também, o ganho em tempo, pois cada vez que a pessoa quebra os óculos e tem a necessidade de substituí-los, tem que fazer nova consulta, uma nova receita e, assim, comprar óculos. Muitas vezes se perde muito tempo neste processo”, enumera Wagner. Atualmente, o empreendedor atende cerca de 230 atendimentos de reparos por mês, o que já representa 15% do faturamento do negócio.
Filão

O empreendedor é cliente do programa Nossocrédito do Bandes e já investiu, em dez anos, três vezes no negócio por meio do microcrédito produtivo e orientado do banco de desenvolvimento capixaba. “O primeiro crédito foi para capital de giro da empresa, depois peguei para investir na oficina e, por fim, para reforma da fachada”, destaca.

O comércio dos óculos continua sendo o principal negócio da Ótica, mas, a opção pela ‘recauchutagem’ dos nossos companheiros de leitura passaram a ser também uma opção mais econômica para os clientes.

Assista o vídeo

Crédito exclusivo

O Bandes oferece recursos para o bom desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado por meio de financiamentos exclusivos. De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, além do Nossocrédito, uma outra opção é o Seguir Crescendo, para solicitar até R$ 50 mil, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. “São programas diferenciados pelas taxas de juros que variam de acordo com o valor financiado, a partir de 1,27% ao mês, para que você possa financiar capital de giro ou investimentos”.

Todos os financiamentos que você pode contratar no Bandes têm condições de mercado atrativas e, em alguns, há a possibilidade de obter descontos se o pagamento for feito até a data de vencimento. “Também existe a vantagem de se optar por parcelas fixas ou variáveis, no caso das linhas de investimento e capital de giro. No Espírito Santo, o Bandes é uma instituição muito ativa no crescimento do Estado”, salienta Colodetti.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br