Preview Cookie

 



Cinquentenário do Bandes é comemorado na Ales

Hoje, o Bandes ainda é um dos principais órgãos de desenvolvimento do Espírito Santo e se prepara para os anos seguintes
27/11/2017 14:00
Compartilhe Imprimir print

As comemorações dos 50 anos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) ainda não acabaram. Com uma noite de homenagens e celebração do banco que foi criado parar ajudar a criar ciclos de desenvolvimento no Estado capixaba, o cinquentenário da instituição será comemorado hoje, nesta segunda-feira (27), em sessão solene da Assembleia Legislativa, às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Haverá a entrega de placas e certificados com menções honrosas a diversas personalidades que contribuíram para que o Bandes cumprisse o seu papel de promover o desenvolvimento sustentável capixaba por meio de soluções de financiamento para micro, pequenas, médias e grandes empresas do campo e da cidade.
Um banco que se reinventa

Com meio século de atividades, o banco possui papel marcante para a diversificação da economia capixaba desde 1967, hoje ainda é um dos principais órgãos de desenvolvimento do Espírito Santo e se prepara para os próximos anos.

“O banco está se recriando. Já somos referência na agricultura, no crédito para a micro e pequena empresa, no microcrédito. Agora temos também um olhar carinhoso para outras áreas, novos projetos, como a economia verde, a criativa, o comércio exterior, as parcerias público-privadas e os fundos de investimento e participações. Temos muito o que fazer neste ano e também nos próximos”, destacou o diretor-presidente, Aroldo Natal Silva Filho.

Promover o desenvolvimento das regiões do Estado, levando em consideração as suas potencialidades, reduzindo os desequilíbrios regionais é mais uma linha-mestra de atuação do banco, que já acumula cerca de 50 mil clientes nessas cinco décadas e mais de R$ 1 bilhão em saldo de operações de crédito.

“Praticamente todos os setores da economia capixaba contaram e contam com o apoio do Bandes não apenas como agente financeiro, mas também como um agente articulador de políticas públicas de inclusão produtiva por meio do crédito planejado e orientado”, complementa Aroldo Natal.

Porque o Espírito Santo precisa do Bandes?

1. Financia bons projetos no campo e na cidade com taxas menores que o padrão do mercado.
2. Tem microcrédito rápido e facilitado, menos burocratizado e mais acessível.
3. Oferece soluções específicas para a realidade capixaba porque há 50 anos sabe do que o Espírito Santo precisa.
4. Investe em programas de fomento, como os de avicultura, agricultura familiar, cervejas artesanais e outros que, por sua natureza tão peculiar, teriam dificuldade de deslanchar.
5. Tem um premiado programa de microcrédito, exemplo nacional que concede financiamento a quem, habitualmente, se encontra à margem do sistema bancário.
6. Investe em cultura, com uma linha de crédito para a "Economia Criativa", exclusiva para artistas e produtores culturais.
7. Atua em Fundos de Investimentos e Participações (FIPs), viabilizando soluções inteligentes para uma nova geração de empreendedores.
8. Pensa no meio ambiente, oferecendo uma linha de Economia Verde para negócios sustentáveis e comprometidos com o planeta e com as novas gerações.
9. É o banco da inovação, abrindo suas portas para soluções originais que não seriam aceitas por nenhum outro banco.
10. Acredita nos produtos capixabas e investe no comércio exterior, uma das principais vocações do Espírito Santo, além de apoiar outros segmentos estratégicos da nossa economia.

Novos desafios

Neste momento, o Bandes se prepara também para dar um salto em termos de atendimento. Na busca pela excelência operacional, a instituição trabalha para modernizar seus fluxos de operações, remodelar seu website e lançar um aplicativo que ajudará os atuais e futuros clientes.

“Bancos de desenvolvimento como o Bandes oferecem financiamento para quem quer investir na sua atividade produtiva com condições atrativas. Chegamos até aqui promovendo a competitividade, a sustentabilidade e a inovação na economia do Espírito Santo. E damos novos passos, firmes, na direção da modernização e da constante reinvenção”, acrescenta Aroldo.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br