Preview Cookie

 



Região Sul capixaba recebe R$ 17 milhões de investimento do Bandes

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o investimento em micro e pequenos negócios é fundamental para o crescimento econômico do Estado
25/10/2017 13:30
Compartilhe Imprimir print

Empreendedores individuais e micro e pequenas empresas movimentam boa parte da economia capixaba, geram empregos e ajudam a impulsionar o desenvolvimento sustentável, já que contribuem com a descentralização e diversificação das atividades econômicas. Prova disso, é o investimento feito pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) na microrregião Sul em 2017. O banco de desenvolvimento capixaba desembolsou cerca de R$ 17 milhões para a Região Sul do Espírito Santo nos primeiros seis meses do ano, incluindo financiamentos a investimentos e capital de giro para o setor rural, a indústria, comércio e serviços.

searchAroldo Natal, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)

Compõem a microrregião Sul capixaba Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, o investimento em micro e pequenos negócios é fundamental para o crescimento econômico do Estado.

“As empresas de pequeno porte geram emprego e renda, além de levar desenvolvimento para os municípios do interior do Estado. Com os financiamentos do Bandes, a juros baixos e com ótimas condições de pagamento, essas empresas são fortalecidas e incentivadas”, afirma.

A previsão é que os recursos para microrregião aumentem devido ao lançamento do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul) que irá ajudar a corrigir distorções de investimento entre o Sul e o Norte do Estado, já contemplada por recursos da Sudene, e ampliar as expectativas de implantação de novos negócios no Sul.

O Fundesul é composto por recursos remanejados do Fundepar e do Fundes para atender aos municípios das microrregiões Caparaó, Central Sul e Litoral Sul. Para o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal, o fundo é uma ferramenta, não só com o aporte inicial, mas com as possibilidades de novos aportes que ele proporcionará à região. “O Bandes é o agente operador do fundo, já que tem uma expertise de operação em fundos de investimento e em operações de crédito com segurança e de forma tecnicamente adequada. A vantagem para o município é ele usar os recursos para atrair projetos privados usando a experiência do banco”, destaca.

Serviço:
Escritório Regional do Fundesul
Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Wilson Igreja Campos
Tel.: (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br