Preview Cookie

 



Colaboradores do Bandes recolhem doações para ajudar idosos

"A ideia foi brilhante por mostrar o lado humano das pessoas em ajudar o próximo”, destaca Mariana Lança, assistente social da entidade
09/08/2017 16:30
Compartilhe Imprimir print

O espírito solidário e o trabalho em equipe marcaram a mobilização que os colaboradores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) fizeram para recolher donativos em prol do Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma).

O Avedalma, em Cariacica há 56 anos, abriga 70 idosos. A partir de uma lista com itens de maior carência na instituição, a gincana estimulou a integração entre os colaboradores do banco capixaba, a partir de uma competição interna para arrecadar alguns itens alimentícios.

“Campanhas solidárias fazem parte do Programa Bandes Viva Bem, que entre seus objetivos, promove o despertar para a responsabilidade social e o desenvolvimento de competências. A iniciativa da gincana cumpre importante papel de desenvolvimento do colaborador, faz com que ele se organize estrategicamente, interaja e amplie seus relacionamentos”, informa Daniela Cavalieri, gerente de Recursos Humanos do Bandes.

“Todos do andar abraçaram a ideia e ajudaram com doações e com a criatividade: tivemos uma rifa organizada por uma de nossas estagiárias, a Paula Silva”, comenta Renata Bautz, colaboradora da equipe vencedora da competição.

Foram arrecadados sucos, óleo, biscoitos e doces. “Nós recebemos as arrecadações com imensa alegria e muita gratidão. Todo auxílio para a nossa instituição é bem-vindo, uma vez que lidamos com muita dificuldade para arcarmos com todas as despesas e poder proporcionar aos idosos o maior conforto e melhor atendimento. A ideia foi brilhante por mostrar o lado humano das pessoas em ajudar o próximo”, destaca Mariana Lança, assistente social da entidade.

searchA estagiária Iris Cristina dos Santos e Renata Bautz, colaboradora da equipe vencedora da competição

Mais do que vencer, o importante, neste caso, era mesmo competir e estimular o espírito de solidariedade por todo o banco. “Na correria do dia a dia muitas vezes passamos por pessoas que precisam da nossa solidariedade e nem observamos. A gincana foi uma ótima oportunidade de praticar o amor ao próximo. Resolvemos colocar uma caixinha com a seguinte frase: ‘A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar’, e com carinho fizemos corações com palavras de caridade e com o mesmo carinho pouco a pouco as doações foram chegando. O mais empolgante foi o efeito de exercitar a gratidão, que trouxe um sentimento positivo para toda equipe”, diz a estagiária Iris Cristina dos Santos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline
Texto de Eduarda Goldstein

searchColaboradores do Bandes fazem mobilização em prol do Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma)