FUNGETUR / INVESTIMENTO FIXO

Objetivo

Fomento do Turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico - geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Beneficiários

Pessoas jurídicas de direito privado, preferencialmente, micro, pequenas e médias empresas, legalmente constituídas e estabelecidas no setor turísticos, que exerçam atividades econômicas relacionadas a cadeia produtiva do setor, conforme disposto no art.21 e seu paragrafo único da Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008.

Itens financiáveis

Obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo nacional.

Condições operacionais

Limite:

- Máximo de até R$ 5 milhões
- Participação: até 80%  

Prazos:
- Carência: até 24 meses
- Amortização: até 120 meses
- Total: até 120 meses

Taxa de Juros:
Juros: 
INPC + 6%a.a



Forma de pagamento

O pagamento da amortização e dos encargos referentes à atualização monetária e aos juros prefixados deverá ser feito em parcelas mensais, fixadas a partir do término do período de carência, ressalvando que, durante o período de carência, o mutuário realizará o pagamento do valor dos encargos.



Garantias

a) Fundo de Aval; e/ou 
b) Avalista(s) que, individual ou conjuntamente,com 30% da renda líquida(6) mensal comprovada, cubra(m) o valor equivalente àprestação mensal do financiamento; e/ou
c) Avalista(s) que apresente(m) patrimôniocomprovado (máquinas, veículos, imóveis, etc) igual ou superior a 1,3 (umavírgula três) vez o valor do crédito coberto por essa garantia (excluído docálculo o imóvel de moradia); e/ou
d) Alienação fiduciária ou hipoteca de bens imóveis, equivalente a, no mínimo, 1,0 (uma) vez o valorfinanciado.