Imprimir

Empresas do setor de rochas ornamentais têm acesso ao crédito no Bandes

O banco oferece crédito para investimento em exportação, máquinas e economia verde.

O Arranjo Produtivo Local de Rochas Ornamentais é um dos principais do Espírito Santo e um dos mais relevantes do mundo no segmento. Formado por 1,2 mil empresas, o APL envolve uma cadeia produtiva numerosa e um parque industrial importante para o desenvolvimento do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba, além de ter impacto direto na balança comercial.

O atendimento ao setor é prioritário para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em sua estratégia de negócios. Para os empresários do APL de Rochas, o banco oferece recursos para investimento nas diferentes fases de produção, aquisição de maquinário e modernização do parque industrial.

“A forma de atuar do Bandes, próximo a setores prioritários para a economia capixaba, possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo tenham um atendimento mais ágil e alinhado com a política de desenvolvimento do Governo”, destaca o diretor-presidente da instituição, Maurício Cézar Duque.

O APL de Rochas é um dos mais importantes da economia capixaba.

Para incentivar a competitividade do setor, o Bandes oferece soluções de crédito que abarcam tanto o mercado nacional quanto às necessidades para as empresas que querem buscar o mercado internacional. Entre as soluções de crédito estão financiamentos para produtos e serviços. Anteriormente chamado Fundesul, o programa com as linhas que atendem ao sul do Estado se transformaram em um novo produto, o Fundepar Investimento Sul. O Bandes apoia a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados.

Para buscar os financiamentos, o interessado deve acessar o site do Bandes (bandes.com.br), ou ligar para o 0800 283 4202. Confira as linhas destinadas a empresas do setor em todo o Estado:

Fundepar Investimento Sul
Itens financiáveis: Aquisição de máquinas e equipamentos, obras, painéis fotovoltaicos entre outros investimentos. A linha atende a empresas localizadas nos 27 municípios que compõem a região sul capixaba.
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 5 milhões.
Taxa de juros: SELIC + (até 4%, conforme enquadramento)

Fundepar Investimento
Itens financiáveis: Aquisição de máquinas e equipamentos, obras, painéis fotovoltaicos entre outros investimentos.
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 5 milhões. Taxa de juros: SELIC + (até 6%, conforme enquadramento)

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=994