Imprimir

Bandes tem tardes animadas com filhos de colaboradores

A ação possibilita que os filhos dos colaboradores conheçam o ambiente de trabalho dos pais.
No passeio, as crianças aprenderam sobre a economia do Espírito Santo.

A “Ação Dia das Crianças no Bandes” do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) movimenta as tardes com muita alegria e fofura na instituição. A iniciativa permite que o banco receba cerca de 30 crianças, filhas e filhos de colaboradores, para conhecer o local e a rotina de trabalho dos pais. O primeiro grupo, composto por crianças de 07 a 11 anos, esteve na instituição no dia 15 de outubro. Nesta sexta-feira (08), a ação acontece novamente, desta vez com as crianças de 05 e 06 anos.

Para a ação, foi elaborada uma programação com visita-guiada especial – momento em que as crianças percorrem o Centro de Documentação e Memória (CDM) do banco para aprender, de forma divertida e adaptada, a atuação do Bandes no Espírito Santo. Logo após, os pequenos participam de um momento lúdico, quando se divertem ao elaborar pinturas, desenhos e recados que vão decorar as mesas dos pais. E, para finalizar a programação, os filhos acompanham os colaboradores aos seus setores de trabalho.

A ação faz parte do programa “Bandes Viva Bem” – uma inicativa do banco que estimula a adoção de práticas para melhoria da qualidade de vida e saúde dos colaboradores – e promove, não só o bem-estar dos colaboradores do banco no ambiente institucional, como também o bem-estar da família, possibilitando aos filhos passar um momento especial com os pais. Isso conecta a vida pessoal com a profissional.

As crianças participaram de várias atividades durante a visita.

Para o Bandes, é muito importante garantir a qualidade de vida dos colaboradores. Por isso, o programa “Bandes Viva Bem” tem promovido diversas ações para proporcionar a motivação dos profissionais, um ambiente de trabalho harmonioso e bons relacionamentos interpessoais, visando os impactos que este bem-estar pode trazer aos resultados positivos da instituição.

A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Daniela Cristina Queiroz Cavalieri, afirma que a iniciativa atende aos propósitos do programa, trazendo benefícios não só aos colaboradores, mas também aos seus filhos. “O evento do “Dia das Crianças no Bandes” foi idealizado com o objetivo de proporcionar aos filhos dos colaboradores um momento agradável no ambiente de trabalho dos pais. Percebemos que há uma curiosidade nas crianças em conhecer o lugar onde os pais passam a maior parte do tempo quando não estão com elas. A primeira experiência foi positiva, pois as crianças tinham brilho no olhar, sorriso fácil e participaram ativamente das ações desenvolvidas”, explicou.

O colaborador do banco, Arthur Neiva Neves, pai de duas das crianças que visitaram o Bandes, conta como foi a experiência. “Há bastante tempo meus filhos falam que gostariam de conhecer o meu trabalho. Essa foi uma ótima oportunidade para eles conhecerem o Bandes, e de forma divertida. Eles ficaram super empolgados com a experiência”, destacou.

Texto de Beatriz Moreira

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=993