Imprimir

Empresa de provedor de internet em Presidente Kennedy se estrutura com recursos do Fundesul

Com investimento em infraestrutura, a PK Net Fibra, empresa pioneira em internet em Presidente Kennedy conquista novos mercados.

O mercado de provedores de internet é um dos mais promissores, principalmente para as pequenas e médias empresas que atuam em regiões que não são o foco principal das grandes corporações. Em Presidente Kennedy, a empresa PK Net tem conquistado mercado na Região Sul com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A empresa contratou recursos junto ao Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo (Fundesul) de Presidente Kennedy. Um fundo de investimento com gestão do Bandes e recursos oriundos de royalties do petróleo, aplicados pela prefeitura para apoiar projetos de negócios que resultem, direta ou indiretamente, em geração de emprego e renda no município, de forma alinhada ao Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local.

A proprietária da PK Net, Ana Flávia Barboza Costalonga, destaca que a empresa tem ganhando espaço por oferecer dentro da região uma conexão em alta velocidade que é uma das principais perspectivas para os negócios desse ramo, sobretudo os serviços de banda larga, mediante a evolução da tecnologia de fibra ótica.

“A PK Net Fibra é a única empresa de internet em Presidente Kennedy que possui três estruturas de rede, ou seja, se uma estrutura de conexão "cair", uma das reservas será automaticamente disponibilizada para que o cliente não fique desconectado”, explica.

A infraestrutura moderna foi montada com recursos do Fundesul Presidente Kennedy. Para se ter uma ideia, são cerca de 100 km de cabeamento em toda a localidade atendida pela empresa. Atualmente a PK Net Fibra atende aproximadamente 15 mil contratos divididos nos municípios de Presidente Kennedy, Atílio Vivacqua, a comunidade de Boa Vista em Marataízes, distrito de Torres e sede de Mimoso do Sul, distrito de Itaóca Pedra em Cachoeiro de Itapemirim e sede do município, além de Muqui.

Ana Flavia explica que o processo de contratação do recurso viabilizou o investimento que hoje faz com que a empresa possa se estruturar e planejar para oferecer, futuramente, novos produtos e serviços à população. “Quando o escritório do Fundesul inaugurou, procurei saber sobre o programa, a forma do processo e a prestação de contas. São muitas etapas, mas para quem tem organização, um plano de negócio e vontade de empreender é uma opção importante”, enfatiza a empresária.

Com o acesso a uma infraestrutura moderna e com conexão segura, a população atendida pela fibra ótica da PK Net pode utilizar cada vez mais a internet, seja para trabalhar, estudar ou se divertir. Desta forma, os recursos aplicados pelo Bandes, por meio do Fundesul Presidente Kennedy, proporcionam melhoria à infraestrutura da região e oportunidades de novos negócios.

Cliente satisfeita com recursos do Fundesul Presidente Kennedy

Mercado de provedores de internet
De acordo com análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os pequenos provedores de internet, já lideram o mercado em mais de 1200 municípios e são responsáveis por 12% do total de conexões no país. Com um mercado-alvo bem definido, os pequenos provedores locais conseguem investir em uma infraestrutura de redes de fibra óptica cada vez mais adequadas as demandas das regiões, passando a oferecer conexões de altíssima velocidade à população.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=980