Imprimir

Promoção do desenvolvimento sustentável é tema de encontro

Bandes participa de reunião com instituições de desenvolvimento e fomento nos dias 09, 10 e 11 de outubro.

O conceito de desenvolvimento sustentável envolve o planejamento e realização de ações que são capazes de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações. Com temas que impactam neste conceito, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente de quarta a sexta-feira (09, 10 e 11) em uma série de agendas organizadas pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

Participam dos eventos da ABDE as Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) espalhadas por todo o País. A programação é composta pelo Encontro das IFDs da Região Sudeste, a reunião da Assembleia Extraordinária da ABDE e o Seminário da Região Sudeste. Todos os eventos acontecem na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte.

Representa o Bandes na agenda a diretora Operacional, Maria Emilia Vieira. A participação no evento reforça o papel do banco de atuar como mecanismo da politica de desenvolvimento do Governo do Estado, oferecendo soluções financeiras para os empreendedores capixabas.

Os eventos têm o objetivo de consolidar uma agenda em torno do desenvolvimento regional e na qual as IFDs devem exercer papel de destaque no seu financiamento. A atuação articulada entre elas pode contribuir para a retomada do crescimento econômico brasileiro, desde que sejam superados alguns desafios.

O Programa Reflorestar é um exemplo de desenvolvimento sustentável

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=966