Imprimir

Bandes apresenta soluções para setor de Transportes de Cargas e Logística

Programa de Concessões e Parcerias e contratação de crédito no banco são alguns dos temas abordados

Promover o desenvolvimento e modernização dos diferentes segmentos econômicos capixabas é um dos focos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Para isto, a instituição tem procurado as entidades representativas para apresentar sua carteira de produtos e serviços. Nesta quarta-feira (12), o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresenta estas oportunidades para os associados do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares).

Duque será palestrante, na edição 2019, do Almoço Executivo do Transcares e apresentará a palestra intitulada “O Bandes como parceiro do desenvolvimento do Espírito Santo”. Na ocasião, Duque dará destaque ao portal Parcerias ES e ao Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo, um dos mais novos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo do Estado para 2019-2022.

Os empresários presentes no encontro terão acesso à ferramenta que visa a ampliar a participação da iniciativa privada em projetos de infraestrutura para população, seja por meio de concessão, seja por parceria. Por meio da associação com a iniciativa privada, o Governo pretende captar recursos necessários para ampliação de obras e serviços no ES.

O Programa de Concessões tem objetivo de aumentar as entregas para a população de investimentos em infraestrutura (como estradas, portos e saneamento), com maior produtividade e competitividade das obras e serviços públicos. A empresa privada parceria, ao assumir as atividades de planejamento, construção, operação e manutenção desses bens públicos e os riscos, é remunerada mediante cobrança de tarifas pagas pelos usuários ou pelo Governo, conforme modelo adotado.

Coordenado pelo Bandes, o Programa foi desenvolvido em uma parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Informações sobre linhas e concessões e envio de propostas e acompanhamento dos projetos podem ser acessados no portal de Parcerias ES pelo endereço: www.parcerias.es.gov.br.

Produtos para modernização do setor

A presença do diretor-presidente do Bandes no evento também possibilita ao empresariado conhecer e tirar dúvidas sobre produtos e serviços disponíveis para o setor pelo banco capixaba. Como, por exemplo, linhas de crédito direcionadas ao Investimento Fixo para implantação de negócio, como também para ampliação e modernização de empresas, para o desenvolvimento tecnológico e gerencial.

Os recursos para Investimento Fixo disponibilizados pelo Bandes podem ser investidos em: construção civil, montagens e instalações, máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, bens de informática e automação, gastos pré-operacionais de estudos e projetos, gastos, com controle e preservação ambiental, e com a divulgação e comercialização de produtos e serviços etc.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
Texto de Beatriz Moreira
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=858