Imprimir

Investimento do Bandes proporciona modernização do atendimento da Unimed Sul Capixaba

Projeto envolve aquisição de equipamentos importados de diagnósticos e cirúrgicos de precisão, tecnologia de alta performance e eficiência avançada.
A Unimed Sul Capixaba funciona há 28 anos e sua sede é em Cachoeiro de Itapemirim

O investimento em tecnologia aplicada à saúde é cada vez mais essencial para garantir qualidade de vida para os pacientes e para os profissionais de saúde. São diversas as novidades que surgem a todo momento para apoiar clínicas e hospitais que buscam adequar e modernizar seus processos, como é o caso da Unimed Sul Capixaba, que contou com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para a modernização de seu hospital, em Cachoeiro de Itapemirim.

O investimento da Unimed Sul Capixaba, feito em 2020, foi aplicado no atendimento e assistência em especialidades médicas, além de atendimento clínico e cirúrgico para o público da Cooperativa. Os recursos foram direcionados para a aquisição e a instalação de máquinas importadas: equipamento de angiografia, equipamento de tomografia computadorizada e instalação de ressonância magnética.

Equipamento de ressonância de alta performance adquirido no investimento

A iniciativa faz parte de um projeto de expansão dos serviços prestados pela cooperativa com investimentos em aquisição de equipamentos importados de diagnósticos e cirúrgicos de precisão, tecnologia de alta performance e eficiência avançada. O diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista Pinto, destaca que o investimento proporcionou excelência de atendimento dos serviços de saúde prestados aos beneficiados pela Unimed Sul.

“Para que a unidade entrasse em funcionamento, a Unimed Sul Capixaba contou com importantes parceiros, como o Bandes, que, com foco no incentivo à criação de novos empreendimentos e no desenvolvimento da saúde no Espírito Santo, financiou parte da aquisição de equipamentos de alta tecnologia da unidade. Por efeito de parcerias como esta, hoje o Hospital Unimed atende a procedimentos de média e alta complexidades, com os mais avançados equipamentos, mobiliários e tecnologias do mercado, que nos possibilitam oferecer serviços médicos com qualidade e segurança na região sul do Espírito Santo”, afirma Leandro Baptista Pinto.

O atendimento do Bandes ao projeto de financiamento faz parte da estratégia de proporcionar condições para que empresários possam contar com recursos, com condições operacionais adequadas para modernização, implantação e expansão de diferentes modelos de negócios nos municípios do interior. O direcionamento estratégico de atuação do banco proporciona o desenvolvimento regionalmente equilibrado para as microrregiões capixabas.

Unimed Sul Capixaba

A Unimed Sul Capixaba é uma empresa de assistência médica, operadora de plano de saúde, constituída na forma de cooperativa médica, que tem 31 anos de mercado e atualmente está presente em 30 municípios do sul do Estado. Com sede em Cachoeiro de Itapemirim, tem uma estrutura completa com unidades e serviços, como: hospital, maternidade, pronto atendimento, laboratório, diagnóstico, oncologia, coração, centro de especialidades, entre outros. Inaugurado em março de 2020, o hospital é considerado o mais moderno do Espírito Santo, com 129 leitos, está preparado para atendimento de casos de alta complexidade.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=1234