Imprimir

Fortalecimento dos empreendimentos turísticos é tema de encontro em Jaguaré

Mecanismos de fomento ao setor turístico na região do Circuito Encantos do Cricaré

Conhecido pela influencia da cultura e das tradições italianas, o município de Jaguaré promoveu nesta sexta-feira (25) um seminário participativo para elaboração do plano municipal de desenvolvimento do turismo. No encontro, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) esteve presente com a palestra “Mecanismos de fomento ao setor turístico na região do Circuito Encantos do Cricaré”, direcionada para o fortalecimento dos empreendimentos e apoio a modernização na área turística da região.

O evento, marcado por uma rodada de palestras que exploram desde o potencial turístico da região até as possíveis linhas de financiamentos para o setor, busca criar um ambiente que permita que alguns empreendimentos e políticas públicas sejam planejadas e executadas.

De acordo com gerente de relacionamento do Bandes, Ricardo Teixeira, palestrante do banco no evento, as linhas de crédito do banco direcionadas ao fomento ao turismo foram pensadas de forma a atender a uma demanda existente neste importante segmento econômico capixaba. “A estratégia do banco é apresentar a linha que apoia empreendimentos ligados à hospedagem, ao lazer, a eventos, aos bares e aos restaurantes. É uma divulgação direcionada para clientes de grande potencial que buscam a oportunidade de alavancar o turismo local”, declara o gestor.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Bandes
Wilson Igreja Campos
Tel.: 3331-4424 / 99945-5907
wilsonigreja@bandes.com.br
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322 / 9910 4444
leonardo.iannone@bandes.com.br




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=114