Soluções financeiras são apresentadas em Feira de tecnologia automotiva

No evento, empresas do setor terão atendimento e orientação sobre recursos para investimento em máquinas e equipamentos com o banco capixaba.
11/10/2019 13:30
Compartilhe Imprimir print

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem participado de diversos eventos que visam promover o avanço econômico dos principais setores produtivos do Espírito Santo. Neste final de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13), os gerentes de negócio do banco estarão na Autotech 2019, maior feira automobilística do Estado, para viabilizar o acesso de fornecedores, produtores e comerciantes, que atuam na cadeia automotiva, às linhas de crédito do Bandes.

Os recursos oferecidos pelo Bandes contribuem para o incremento do setor. De acordo com Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a nível de produção nacional de automóveis, o período de janeiro a agosto, em 2018 e 2019, cresceu de 1,97 milhão de veículos fabricados no ano passado, para 2,01 milhões neste ano. No setor de caminhões e ônibus, a melhora foi de 10,7%, índice equivalente a números como 68,1 mil veículos e 77,0 mil, respectivamente.

Os números também são favoráveis para fabricantes de autopeças no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) o faturamento da atividade foi de 13,7% a mais de janeiro a maio deste ano que no mesmo período do ano passado. As vendas para as montadoras continuam impulsionando o setor com alta de 15,8% e responderam por quase 65% dos ganhos do segmento.

Além do crescimento do mercado automotivo capixaba, a presença de representantes do Bandes na Autotech 2019 visa possibilitar o aumento da competitividade de empresas do Espírito Santo com empresas de outros estados na prestação desses e outros serviços, oferecendo ao empresariado capixaba opções de linhas para investir atualização tecnológica dos processos e rotinas do empreendimento.

Com o Bandes, as possibilidades são amplas, empresários que atuam com manutenção, oficinas, lojas especializadas em instalação, lanternagem e pintura, etc. também podem investir no negócio.

Obter recursos de investimento para modernização da infraestrutura da empresa é essencial para quem deseja manter a produtividade e conquistar o mercado, afinal, máquinas e equipamentos com maior tempo de uso significam menor produtividade e maior despesa com manutenção. Além disso, trabalhar com tarefas informatizadas, sistemas para gestão de dados corporativos e outros recursos pode ser um diferencial para o negócio.

Na Autotec 2019, o empresário interessado em impulsionar seu negócio poderá receber orientações da equipe comercial do Bandes como contratar recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive importados, e contratação de softwares e serviços correlatos às tecnologias adquiridas com os gerentes de negócio do Bandes. Estes investimentos em um parque de máquinas atualizados e de qualidade contribuem para construção de processos automatizados, integrados e dinâmicos.

Texto de Beatriz Moreira

searchO transporte coletivo também compõe uma das prioridades da cadeia automotiva atual

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline