Casos de sucesso do Bandes sobre desenvolvimento sustentável são apresentados no Seminário Regional do Sudeste

O evento organizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).
10/10/2019 08:00
Compartilhe Imprimir print

searchO Seminário acontece na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta nesta sexta-feira (11), casos de sucesso de produtos e serviços oferecidos pelo banco que aliam o desenvolvimento econômico com o socioambiental. A apresentação acontece dentro de um painel temático no Seminário Regional Sudeste, evento organizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

O Seminário acontece na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte e reúne Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) que atuam na Região Sudeste. O evento tem o objetivo de integrar os atores representativos para o financiamento do desenvolvimento regional. A programação aborda questões alinhadas à pauta da sustentabilidade e da preservação ambiental.

A diretora de Operações do Bandes, Maria Emilia Vieira, fará uma exposição abordando a experiência do banco de desenvolvimento no Espírito Santo dentro do painel temático sobre “Mudanças Climáticas e o Papel de Estados e Municípios”.

Maria Emilia apresentará produtos e serviços oferecidos pelo Bandes aos empresários capixabas com foco no desenvolvimento ambientalmente sustentáveis e alinhados com a politica de desenvolvimento do Governo do Estado. Os casos de sucesso que serão apresentados são Programa Reflorestar, o Programa Bandes de Economia Verde e o Procidades.

O Projeto Reflorestar é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo promover a restauração do ciclo hidrológico por meio da conservação e recuperação da cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, estimulando a adoção de práticas de uso sustentável dos solos.

A ideia central da Economia Verde é que os processos produtivos da sociedade e as suas transações econômicas contribuam para o desenvolvimento sustentável. Os projetos de investimento devem promover o estímulo à geração e uso de energias renováveis e alternativas, o uso eficiente dos recursos, com estímulo à reciclagem e adequação ambiental na busca pela eficiência energética.

Já o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) possui linhas de crédito disponíveis para financiar projetos de construção, reforma e ampliação de edificações municipais; mobilidade e drenagem urbana; eficiência energética; aquisição de máquinas rodoviárias; caminhões e equipamentos para pavimentação; tratamento de água, esgoto e de resíduos sólidos.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline