Prefeituras capixabas têm apoio para modernização da infraestrutura

O Procidades é uma das alternativas criadas pelo Bandes para acelerar o desenvolvimento regional do estado.
02/07/2019 05:00
Compartilhe Imprimir print

Obras, reformas e modernização são as prioridades do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). Recém-lançado, o programa de financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem dotação de R$ 50 milhões este ano destinados à gestão pública.

 

O programa do Governo do Estado, operado pelo Bandes, oferece financiamento às prefeituras capixabas para o investimento em obras civis, aquisição de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos. O Procidades é uma alternativa para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população.

 

O Bandes tem como um dos seus objetivos em 2019 ampliar os produtos e serviços oferecidos para as prefeituras do Espírito Santo. Para isso, o banco aposta no fortalecimento de seus produtos para o setor público e busca novas fontes que podem ser utilizadas pelos municípios.

 

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, essas iniciativas compõem o conjunto de projetos estruturantes do banco de fomento para os municípios.

“A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, explicou.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202 
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline 
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline