Recursos para empresários interessados em investir em logística

O Bandes dispõe de linhas de crédito adequadas às necessidades dos empresários. Para o segmento industrial, por exemplo, o banco possui o Programa Bandes Industria 4.0.
28/06/2019 09:00
Compartilhe Imprimir print

A logística coordena o planejamento de vários itens importantes para uma empresa, como o armazenamento, transporte e distribuição de bens e serviços. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) oferece linhas de crédito para investimento em tecnologia, treinamento da equipe, galpões e gerenciamento de risco do processo neste setor.

Dentre os principais investimentos que podem ser contratados junto ao Bandes, está a automação do processo, que cumpre papel fundamental para potencializar resultados das empresas. Esse conceito envolve automatizar os procedimentos operacionais por meio de softwares específicos, que auxiliam o trabalho dos funcionários do setor.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca que a logística integrada deve ser vista como um instrumento de marketing, uma ferramenta gerencial capaz de agregar valor por meio dos serviços prestados, além de oportunizar uma redução de custos. A ação, contudo, demanda investimento constante e planejado.

searchO Bandes oferece linhas de crédito para investimento em tecnologia, treinamento da equipe, galpões e gerenciamento de risco do processo

“O Bandes dispõe de linhas de crédito adequadas às necessidades dos empresários. Para o segmento industrial, por exemplo, o banco possui o Programa Bandes Industria 4.0. Com estes recursos, o empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca Colodetti.

Na prática, os componentes de um sistema de logística tradicional englobam o atendimento ao cliente, previsão da demanda, comunicação da distribuição, controle de inventário, gestão de materiais, processamento de ordens e partes, suporte de serviço, seleção de planta e armazém, compras, embalagem, gestão de bens devolvidos, disposição de sobras e rejeitos, transporte e tráfego e armazenagem.

Nos pequenos empreendimentos, uma mesma área gerencial pode envolver todas estas atividades, enquanto nas empresas de médio e grande porte, a logística integrada pode envolver uma maior equipe.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline