Com crédito do Bandes, loja de informática diversifica atividades

Um dos diferenciais do empreendimento é a fabricação própria de algumas máquinas em formato de arcade
07/01/2019 09:00
Compartilhe Imprimir print

Quem não saía das casas de fliperamas nas décadas de 1980 e 1990 tem uma nostalgia enorme quando se depara com os games daquela época. Um desses entusiastas é o empreendedor André Cavati Kiepert, proprietário da Cavati Tecnologia, empresa especializada em manutenção e venda de produtos de informática, em Viana.

Um dos diferenciais do empreendimento é a fabricação própria de algumas máquinas em formato de arcade, com emulação de jogos antigos, e que tem feito sucesso. Um dos protótipos feitos pelo André comporta 41 mil jogos.

O empreendedor tem conhecimento na área de Informática e também passou pelo setor de vendas em outras experiências de trabalho. Quando projetou o espaço da Cavati Tecnologia, o foco estava na prestação de serviços. Aos poucos, iniciou a venda de produtos até comportar as duas atividades. “A ideia é ter um local que pudesse expor de forma clara os produtos da loja e deixar a parte de oficina aberta para que as pessoas possam ter acesso e verem o que está sendo feito”, destaca o empreendedor.

searchUm dos protótipos feitos pelo André comporta 41 mil jogos.

Para a ampliação do empreendimento, André contou com o apoio das linhas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os recursos foram investidos em mobiliário, reforma, adequação da loja e layout.

Na loja, estão disponíveis produtos ligados a computador, notebook, vídeo games e outros equipamentos de informática, mas o fliperama customizado é a novidade. O empreendedor aposta em um segmento que ganha cada vez mais adeptos: a dos clientes que buscam games retrô e querem matar a saudade com essas máquinas.

"É uma forma de a pessoa curtir jogos clássicos sem gastar muito. Quando se pensa em comprar uma fita antiga rara, os valores são muito altos. O investimento neste tipo de produto vale a pena pela qualidade e nostalgia", complementa.

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e Ios.

Assista o vídeo


Veja as condições da linha:

Capital de giro
Valor financiado: até R$ 30 mil.
Prazo: até 48 meses.
Taxa de juros: 1,45% ao mês*

Investimentos fixo
Valor financiado: até R$ 50 mil.
Prazo: até 48 meses.
Carência: até 12 meses.
Taxa de juros: 1,35% ao mês*

*Considerando bônus pontualidade mensal.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Wilson Igreja Campos
Tel.: (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br