Aracruz será apresentada a opções de financiamentos para indústrias

O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes"
14/06/2018 09:30
Compartilhe Imprimir print

Nesta sexta-feira (15), Aracruz e região terão a presença de técnicos do Bandes para apresentação das condições operacionais da nova linha de financiamento para indústrias, chamada de Bandes Indústria 4.0, que foi lançada este ano.

Investimentos em infraestrutura, aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos, inclusive despesas de importação, transferência, licenciamento e absorção de tecnologias são alguns dos exemplos que podem ser financiados pela linha, fruto de uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Chamada de “Bandes Indústria 4.0”, a linha possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial capixaba. “A novidade beneficiará toda uma cadeia produtiva. O empresariado poderá investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.

Indústria 4.0
O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes", ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção. As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para investimentos atrativas para o empresariado.

Para Aroldo Natal, a linha de crédito pretende tornar a indústria 4.0 uma realidade para as empresas capixabas, facilitando as "fábricas inteligentes". “Para proporcionar esta mudança, o Bandes oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes de TI e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas”, informa.

Condições operacionais
Quem pode contratar?
Empresas sediadas no Espírito Santo com atestado de enquadramento emitido pela FINDES.

Quais são as condições?
Taxa de juros: SELIC + 3% ao ano.*
Prazo total de até 60 meses.
Carência de até 12 meses.

*Crédito sujeito à análise e enquadramento

Serviço:
Apresentação do Bandes Indústria 4.0
Data: 15 de junho (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Findes Regional Aracruz (Rua Ephifânio Pontin, 985 – Centro)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
Texto de Eduarda Goldstein