Preview Cookie

 



Encontro de Crédito na Super Acaps Pan Show

Evento vai aproximar empresários do setor e instituições financeiras
10/07/2013 13:40
Compartilhe Imprimir print

Linhas de crédito do Bandes serão apresentadas setor de panificação nesta quinta-feira (11)

Profissionais que atuam com o setor de panificação, como proprietários de padarias, confeitarias e cafés, estarão reunidos nesta quinta-feira (11), para conhecer as linhas de crédito e procedimentos de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para o setor. O “Encontro de Crédito”, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e pelo Sindipães, acontece durante a “Acaps Pan Show”, no Pavilhão de Carapina, na Serra, às 19 horas.

O evento é destinado às micro e pequenas empresas do setor de panificação e pretende aproximar o empresariado do setor às instituições financeiras. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o faturamento do setor de panificação cresceu 11,6% em 2012.

De acordo com a gerente de Relacionamento do Bandes, Adriana Pessotti, o crescimento do setor é explicado pelo processo de modernização que a panificação atravessa, com uma maior oferta de produtos e serviços e a maior profissionalização dos profissionais. “A padaria soube se reinventar, transformando-se num autêntico centro de conveniência para o consumidor", afirma Adriana.

Para a gerente do Bandes, o acesso ao crédito é imprescindível para que o setor permaneça aquecido. “É importante que os empresários conheçam as condições das linhas de crédito, como ele pode planejar e investir para que seu negócio prospere”, destaca a gerente.

O acesso ao crédito foi o “fermento” para a Padaria do Leonardo


searchLeonardo montou seu prórpio negócio com o crédito do Bandes

Empreendedorismo se aprende em casa. Leonardo Mauricio Zorzal Ramalho conta que conheceu o Bandes por um professor, quando ainda frequentava as aulas na faculdade. Como em sua família seus pais já haviam trabalhado no comércio, o jovem contador não pensou duas vezes ao optar em abrir o próprio negócio.

Para abrir o negócio, o empreendedor procurou o Bandes. Os recursos foram utilizados para abrir a Padaria Delpane, que está funcionando há quase dois anos em Vitória. “Estava em uma empresa e não tinha possibilidade de crescimento. Foi quando pensei em abrir uma padaria com minha namorada. A oportunidade surgiu e não pensei duas vezes em investir em meu próprio negócio e a padaria tem uma boa margem de lucro”, declara.

Com o financiamento, Leonardo reformou o imóvel, comprou novos equipamentos para padaria como forno e móveis para deixar o local bem atrativo para clientela. “Havia funcionado uma padaria no mesmo ponto onde abri o meu negócio e que não havia dado certo. Fiz um estudo de mercado e percebi que era um bom local para uma padaria e que o antigo dono do ponto não tinha trabalhado direito, ou seja, estou construindo um novo relacionamento com as pessoas do bairro para atrair os clientes. Acredito que formando a clientela e pela boa localização podemos crescer”, destaca.

Segundo Leonardo, um dos fatores que o fez procurar o Bandes foi a taxa de juros mais baixa do mercado. “O juro baixo ajuda o empreendedor a crescer”, afirma.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Bandes
Bárbara Deps Bonato
Tel.: 3331-4352/9945-5907
barbarabonato@bandes.com.br
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322/9910-4444
leonardo.iannone@bandes.com.br
Texto: Elaine Maximiniano
www.facebook.com/bandesonline