Bandes disponibiliza plataforma online para capacitar consultores

O curso EAD (Educação à Distância) faz parte do Programa de Formação de Consultores (PFC) e atenderá os novos consultores urbanos que estão ingressando na rede de atendimento do banco de desenvolvimento capixaba
Compartilhe Imprimir print

Um dos diferenciais do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é a capacitação continuada dos seus consultores, que atendem os clientes de maneira personalizada em todos os municípios do Estado.

De olho nesta aproximação com seus clientes, o banco do desenvolvimento capixaba investe continuamente em inovações e treinamento para a sua rede de consultores. Além das capacitações presenciais, agora a novidade é a plataforma online que já está à disposição dos consultores para dar mais crédito aos atendimentos por todo o estado capixaba.

O curso EAD (Educação à Distância) faz parte do Programa de Formação de Consultores (PFC) e atenderá os novos consultores urbanos que estão ingressando na rede de atendimento do banco para orientar financiamentos direcionados às micro e pequenas empresas. “Os consultores do segmento urbano que já atuam também serão convocados a participar do treinamento para reforçar conceitos e atualizar informações”, destaca Ricardo Mendes, gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes.

O EAD é uma das etapas da formação, que termina em módulos presenciais. O acesso será totalmente virtual, com vídeos explicativos que complementam as apostilas que servem para a capacitação continuada de toda a rede de consultores.

searchO EAD é a nova etapa da formação de consultores do Bandes

O Bandes reinventa e atualiza, sempre que possível e necessário, as formas como as capacitações acontecem. Marcelo Belumat, coordenador do Núcleo do Programa de Microcrédito do banco, explica a importância da plataforma EAD. “Implantamos a plataforma com dois focos: adiantar assuntos prévios para que os treinamentos presenciais possam ser mais eficientes e capacitação continuada da rede utilizando um canal contemporâneo, de fácil acesso e interpretação”, diz Marcelo.

Rede de atendimento

O Bandes trabalha com uma rede de parceiros-consultores, que atua em todo o Estado e desempenha importante papel na missão de promover o desenvolvimento do Espírito Santo. Os parceiros-consultores são empresas ou profissionais com experiência na elaboração de solicitações e projetos de financiamento. Eles conhecem a documentação necessária a ser apresentada ao Bandes e estão aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento. A elaboração de seus projetos está mais próxima aos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles acompanham a implantação e a execução do investimento.

“A capacitação é muito importante, e sendo contínua é melhor ainda. Atualizar os consultores é, sem dúvidas, necessário para a nossa preparação e para atendermos às demandas do dia a dia”, comenta Luiz Eduardo Dalfior, consultor de projetos de financiamento urbano em Vitória.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline
Texto de Eduarda Goldstein