Encontro de Secretários de Agricultura 2017

Bandes participa de debate sobre políticas de crédito para agricultura e meio ambiente
Compartilhe Imprimir print

searchEncontro Secretários

Alternativas para ampliar o acesso ao crédito para produtores rurais e o financiamento de ações voltadas à preservação do meio ambiente nos municípios capixabas. Esses são alguns dos temas que serão amplamente discutidos durante o Encontro Estadual de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, nesta segunda (03) e nesta terça-feira (04), em Domingos Martins.

O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEAG) e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com apoio da Coopeavi e da Uniaves, e patrocínio da OCB-ES e do Sicoob.

Com R$ 110 milhões liberados em financiamentos que apoiam investimentos na agricultura familiar em todo o Estado em 2016, o Bandes é um importante agente na criação de oportunidades e de renda no interior. “O Bandes, que é uma referência no setor rural, com mais de 70% de sua carteira neste segmento, não pode virar as costas para este setor tão importante para a economia capixaba. Continuaremos apoiando a agricultura familiar com o PRONAF, os médios produtores, a agroindústria, as construções de barragens e a diversificação agrícola”, destaca o diretor-presidente do banco, Aroldo Natal Silva Filho.

Além da agricultura familiar, historicamente marca de atuação do Bandes, com o Pronaf, o foco agora também se volta ao apoio à agroindústria; aos médios produtores; à construção de barragens; à diversificação agrícola com o plantio de pinus, de palmito; a fruticultura; a melhoria da produção de leite. O banco capixaba também assumiu recentemente o pagamento por serviços ambientais (PSA) do Programa Reflorestar, que incentiva a preservação e a recuperação da cobertura vegetal de mata atlântica.

“Queremos falar sobre as políticas públicas de Governo, aliadas ao crédito, para buscar uma sinergia com os secretários para que possamos estar mais próximos dos produtores rurais, para que eles possam agregar valor ao seu negócio”, explica o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, que apresenta as linhas do banco capixaba aos secretários.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br   
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Cleomar Ferreira
Tel.: (27) 3331-4360/ (27) 99815-9237
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: (27) 3331-4322
comunica@bandes.com.br 
www.facebook.com/bandesonline