Preview Cookie

 



Bandes lança portfólio de produtos em inovação na MecShow 2014

Incentivo cobre desde obra de construção civil até despesas com marketing
29/07/2014 00:00
Compartilhe Imprimir print

O Bandes Inovação, programa que insere o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo em uma nova área de atuação, foi lançado nesta semana durante a participação do banco na Mec Show - Feira da Metalmecânica, Energia e Automação. A solenidade contou com a presença do diretor-presidente do Bandes, Guilherme Henrique Pereira, que discursou sobre a vontade do banco em incentivar empresas inovadoras e apoiar a evolução de boas ideias para aumentar a competitividade da economia capixaba.

Além do diretor-presidente, estavam presentes os representantes do BNDES Fábio Luiz Biagini e Filipe Borsato, o presidente da FAPES, Aniton Salles, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcio Spelta, representante do Sebrae, Rodolfo Pina dos Santos, o Diretor de Inovação do Findes, Luiz Alberto, o presidente da TecVitória, Álvaro Abreu, o presidente do IBI, Wagner Fafá e o presidente do Sindinfo, Luciano Raizer.

Durante sua fala sobre o Criatec, fundo do BNDES de suporte estratégico e gerencial ao empreendedor, Borsato reforçou a importância do incentivo à inovação e também considerou novas atitudes para a evolução do setor. “O grande desafio está em conectar a indústria às academias e criar um círculo virtuoso retroalimentado”, sintetiza.

Palestras e apresentações de casos de sucesso de empresas que fazem o ato de inovar um hábito completaram o lançamento. Para o diretor-presidente do Bandes, Guilherme Henrique Pereira, essa iniciativa veio da constante busca do banco em atender as demandas do processo de desenvolvimento do Espírito Santo. “O Bandes se moderniza mais uma vez criando facilidades para atender os diferentes setores da economia, focados na criação de produtos e novos processos”, explica o diretor.

Bandes Inovação
Com esse novo portfólio de produtos voltados à inovação, o Bandes passa a reconhecer e estimular atividades inovadoras nas empresas, contribuindo para a criação de empregos, o aumento da eficiência produtiva com responsabilidade socioambiental e melhoria da competitividade da economia capixaba.

Com mais flexibilidade e menor burocracia para acessar o crédito para essa área, o empreendedor vai poder se concentrar mais no seu plano de negócio, deixando para equipe de analistas do Bandes o papel de reconhecer qual a melhor linha de crédito aplicável ao seu empreendimento. São financiáveis projetos de implantação e operação que incentivem a inovação, desde obra de construção civil até despesas com marketing, por exemplo.

Para saber mais sobre como o Bandes pode transformar sua inovação em negócio é só contatar o Bandes Atende pelo 0800 283 4202.

Informações à imprensa
Núcleo de Comunicação e Marketing do Bandes
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322/ 99910-4444
leonardo.iannone@bandes.com.br
Texto: Raphaela Diniz
www.facebook.com/bandesonline