Preview Cookie

 



Banco e faculdades se associam para consultoria gratuita de negócios

Iniciativa permitirá que empresas afetadas pela pandemia tenham assistência em gestão dos negócios.
30/06/2021 09:00
Compartilhe Imprimir print

searchFaculdades interessadas em buscar a parceria com o Bandes devem procurar a instituição.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está buscando parceiros com instituições de Ensino Superior do Estado para viabilizar consultoria de negócios para empresas afetadas economicamente pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O projeto tem o objetivo dar assistência aos clientes do banco que contrataram recursos do Fundo de Proteção ao Emprego, com orientação gratuita.

O projeto soma aos esforços do Bandes em disponibilizar crédito emergencial para empresas neste momento de retração. O objetivo é oferecer uma consultoria empresarial, ofertando o conhecimento para a aplicação de ferramentas e indicadores corretos para garantir o sucesso dos negócios.

A iniciativa possibilita que estudantes que atuam em áreas de gestão empresarial como Administração, Ciências Contábeis, Direito e Marketing, por exemplo, possam vivenciar a experiência de uma consultoria mercadológica. As atividades, com orientação do corpo docente das instituições, contribuem de forma positiva para a formação dos novos profissionais, ao mesmo tempo em que dá acesso aos empresários às orientações que permitam que suas empresas tenham apoio na gestão.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, destaca que este é um exemplo de parceria que pode trazer bons resultados por permitir levar informação de qualidade para a tomada de decisão nas empresas. “Ao disponibilizar recursos para as empresas, o Bandes atua para mitigar de forma ágil os impactos financeiros nas empresas. A parceria técnica entre o banco e as faculdades são impulsionadores da consolidação dos negócios. Esse tipo de relacionamento permite resolver problemas incrementais de curto prazo dentro das empresas”, afirma Munir Abud.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br