Preview Cookie

 



Bandes realiza evento voltado a investidores-anjo na segunda (28)

Evento destinado a investidores-anjo, aberto ao público, tem objetivo de apresentar informação e oportunidade de capacitação para investidores dessa modalidade de investimento.
25/06/2021 09:00
Compartilhe Imprimir print

searchO banco possui diversos produtos e serviços destinados a empresas inovadoras e startups.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) realiza, na próxima segunda-feira (28), um evento on-line com o objetivo de abordar temas direcionados ao investidor-anjo. O evento “Oportunidades para Investidores Anjos” acontece de forma remota, na plataforma Zoom, a partir das 16 horas, com duração de 1 hora e 30 minutos.

O evento é uma realização entre o Epicentro, o hub do Bandes, a Mobilização Capixaba Pela Inovação (MCI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a gestora Domo Invest.

Na programação, o gestor da Domo Invest, Franco Pontillo, fará uma apresentação sobre o FIP Anjo, um fundo de coinvestimento-anjo, e explicará sobre o relacionamento e a atuação com as startups e o coinvestimento. A Domo Invest é uma das principais gestoras de Venture Capital (VC) no Brasil, que investe em empreendedores disruptivos e inovadores. Na sequência, o analista do Sebrae, Carlos Perrin, apresentará a nova capacitação do portfolio totalmente voltada para investidores. Após as duas apresentações, os participantes podem enviar perguntas.

A coordenadora do Núcleo de Inovação, Marketing e Desenvolvimento do Bandes, Lorena Gladys Caliman Mejia, explica que, para o desenvolvimento de seus modelos de negócio, as startups contam com diversas modalidades de investimento: desde recursos próprios, com empreendedores utilizando capital para começar um negócio, até fundos de venture capital que são focados em negócios mais maduros. Entre diversos tipos de investimento existe o investidor-anjo, que entra logo depois da fase inicial da startup, com o objetivo de alavancar o negócio.

“Um investimento pode representar para uma startup a possibilidade de viabilizar ações para seu crescimento acelerado. O investidor-anjo aporta não só recurso financeiro, mas também conhecimento, rede de relacionamento e expertise para o negócio ”, destaca Lorena Gladys.

Fundo Anjo
O Fundo Anjo tem foco em startups de tecnologia ainda em estágio inicial, e oferece, além de recursos financeiros, ajuda para um melhor e mais rápido crescimento, proporcionando melhores condições das empresas de se estabelecerem em mercados competitivos.

O fundo é multi-estágio, ou seja, o perfil da carteira será segmentado em estágios de maturação do investimento. Tais investimentos devem atuar preferencialmente nos setores de Agronegócios, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Economia Criativa, Nanotecnologia, Novos Materiais, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), incluindo Fintech de base tecnológica.

Serviço:
Evento “Oportunidades para Investidores-anjos”
Data: 28 de junho de 2021 (segunda-feira)
Horário: das 16h às 17h30
Acesse o link para participar: Inscrição

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br