Preview Cookie

 



Bandes e Sicoob agilizam crédito para investimentos

O intuito da parceria é tornar mais acessível o crédito para o empresário que quer investir
02/07/2014 01:00
Compartilhe Imprimir print

searchBandes Siccob

Bandes e Sicoob agilizam crédito para investimentos

O Bandes e o Sicoob ES firmaram, na tarde desta quarta-feira (02), na sede do Sicoob, em Vitória, convênio operacional de cooperação. O intuito dessa parceria é tornar mais acessível o crédito para o empresário, que poderá identificar junto às instituições qual linha de crédito mais se adapta às suas expectativas.

Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Carlos Magno de Barros, o convênio é importante para as duas instituições. “Essa parceria é fundamental para o Bandes, que irá ampliar sua carteira de crédito, e para o Sicoob, que aumentará a sua disponibilidade de recursos”, explica o diretor.

A ideia, segundo o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, é que a instituição seja responsável por identificar os clientes que podem se beneficiar com recursos de financiamentos planejados para investimento, que são o foco e a especialidade dos bancos de desenvolvimento, e os direcionar para que eles solicitem o crédito junto ao Bandes. “Estamos institucionalizando essa parceria de crédito voltado ao investimento para atender os nossos associados e gerar crescimento econômico e social para a comunidade”, enfatiza Venturim.

Negócios
Variando entre micro, pequeno e médio portes, o associado Sicoob terá à sua disposição programas do Bandes que vêm ajudando no crescimento de centenas de negócios por todo o Estado, com linhas para investimento fixo, capital de giro, repasses do BNDES e linhas de apoio à inovação.

O diretor-presidente do Bandes, Guilherme Henrique Pereira, também compareceu ao evento e ressaltou a importância dessa nova fase. “O Bandes consolidou um modelo de fomento da economia, por meio do microcrédito e do crédito rural. Agora, busca novas escalas de atuação, e os convênios são fundamentais para conferir capilaridade à instituição”, finalizou Guilherme.

Além do presidente do Sicoob e dos diretores do Bandes, marcaram presença no evento o vice-presidente do Sicoob/ES, Arno Kerckhoff, o superintendente da OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, e diversos gerentes das duas instituições.

Informações à imprensa
Núcleo de Comunicação e Marketing do Bandes
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322/ 99910-4444
leonardo.iannone@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline