Preview Cookie

 



Bandes e governo do Estado unidos em Programa de Eficiência Energética

linhas de financiamento sobre eficiência energética e projetos relacionados ao uso de energias renováveis são apresentados na Findes
03/07/2014 01:00
Compartilhe Imprimir print

Bandes e governo do Estado unidos em Programa de Eficiência Energética

Representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo participam nessa quarta-feira, dia 02, da reunião do Programa Estadual de Eficiência Energética e de Incentivo ao uso de Energias Renováveis, ou PROENERGIA. O encontro será às 14h no prédio da FINDES, e também contará com enviados do governo do Estado e de secretarias e instituições relacionadas ao projeto.

Nesta reunião o Bandes irá apresentar as linhas de financiamento sobre eficiência energética e projetos relacionados ao uso de energias renováveis voltados para empreendedores, micro e pequenas empresas. A apresentação abordará quais os procedimentos necessários para realização do financiamento, valores disponíveis, juros, quais equipamentos e serviços podem ser financiáveis, entre outras informações.

O PROENERGIA
Proposto pelo governo do Estado através da Aspe (Agência de Serviços Públicos de Energia), o PROENERGIA também objetiva trabalhar de uma forma mais integrada e ampla com os setores públicos, sempre em parceria com empresas e instituições interessadas em ajudar. Além de visar à redução do consumo de energia elétrica, o projeto também pretende construir uma nova mentalidade acerca da energia e seus usos.

Outro aspecto incentivado pelo programa é a utilização de energias renováveis, o que visa diversificar a matriz energética do estado e ajudar a diminuir impactos socioambientais. Todas essas medidas juntas contribuem que o desenvolvimento e a sustentabilidade caminhem juntos no nosso Estado.

Informações à imprensa
Núcleo de Comunicação e Marketing do Bandes
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322/ 99910-4444
leonardo.iannone@bandes.com.br
Texto: Raphaela Diniz
www.facebook.com/bandesonline