Colaboradores do Bandes viram papais noéis por um dia

Motivada pela solidariedade, a equipe do banco participou da campanha de Natal dos Correios, presenteando crianças de Cariacica.
24/12/2020 10:00
Compartilhe Imprimir print

searchA equipe do bandes participa há vários anos da Campanha de Natal promovida pelos Correios

Foram bicicletas, patins, bonecas, patinetes e muitos outros brinquedos para 50 crianças de 7 a 9 anos que a equipe de colaboradores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) conseguiu arrecadar, mesmo com o distanciamento social. Eles participaram da campanha de arrecadação de brinquedos, a partir das cartinhas que as crianças mandam pelos Correios.

Os presentes foram entregues no início de dezembro para a “turminha” de uma escola pública de Cariacica, que ficou muito feliz ao ver o sonho se tornar realidade. Cerca de 50 colaboradores e estagiários participaram da campanha, que é promovida anualmente pelos Correios.

“Gosto de colaborar todos os anos nesta campanha de Natal. Tenho conhecimento de que esse projeto é incentivado por gestores e professores de escolas públicas, onde grande parte dos alunos vive em situação de vulnerabilidade social e, consequentemente, tem dificuldade de acesso a brinquedos, roupas e material escolar”, disse Denilza Javarini, secretária executiva do Bandes.

Já o economista Matheus Reis acredita que a campanha é um meio de levar felicidade para os pequenos. “A campanha de Natal é uma entre várias iniciativas que existem em prol das crianças. Saber que, de alguma forma, estamos ajudando a manter o sorriso no rosto e a pureza no olhar dessa geração nos deixa muito orgulhoso”, conta Reis.

Para a gerente de Recursos Humanos e Serviços Administrativos do banco, Daniela Cavalieri, a iniciativa estimula não só o espírito natalino, por meio da solidariedade, mas desenvolve também uma conscientização acerca da responsabilidade social da equipe do Bandes, além do trabalho em equipe. “Vemos que algumas pessoas se unem para comprar os presentes em conjunto, atendendo mais crianças, e isso é um movimento espontâneo, que já virou tradição todos os anos no banco”, comenta Daniela Cavalieri.

Texto de Julia Ronchi

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br