Venha fazer sua pesquisa no nosso Centro de Documentação e Memória

O espaço está aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
15/01/2020 08:30
Compartilhe Imprimir print

searchPesquisadores e estudantes podem fazer sua pesquisa com auxílio de um profissional que atua no espaço.

O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um espaço aberto aos interessados na história econômica do Estado. Durante as férias, o local continua em funcionamento para receber estudantes e pesquisadores que desejam aproveitar o tempo livre para investir nos estudos.

O CDM é um local destinado ao acondicionamento de documentos, fotos, vídeos e outros objetos que fazem parte da história do Banco e do Estado. Desde a sua inauguração, em dezembro de 2010, é possível encontrar vitrines com documentos históricos, painéis expográficos, objetos representativos da história do Bandes, biblioteca, área de pesquisa e sala de projeção.

Dentre os conteúdos que podem ser pesquisados estão: Identidade capixaba; História econômica do ES, sobretudo a partir dos anos 1960; Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo (Funres), Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap); Mármore, granito, café e turismo; Desenvolvimento; Documentos oficiais do Governo, principalmente entre 1967 a 1975 (até criação da Seplan – Secretaria de Estado de Planejamento, hoje SEP); Livros de Economia, Contabilidade, Administração, Publicidade e até literatura; Algumas revistas especializadas (desenvolvimento, administração, economia, temas capixabas); Relatórios do Bandes e do Governo capixaba e sobre programas de microcrédito.

O espaço está aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para fazer um agendamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3331-4347 ou pelo e-mail: comunica@bandes.com.br.

Texto: Beatriz Moreira

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352 / (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline