O principal canal para a emissão de boletos é o site do Bandes.
Se seu contrato de financiamento estiver enquadrado nas condições de exceção listadas abaixo, o seu boleto deverá ser solicitado à nossa equipe. Lembre-se de informar CPF e/ou CNPJ ou o número do contrato Bandes.
Renegociação: os clientes que fizeram aditivo no contrato para renegociação de suas parcelas deverão solicitar seus boletos pelo e-mail proposta@bandes.com.br
Erro ou reprogramação do vencimento do boleto: O site gera boletos para as parcelas a vencer e as parcelas vencidas. Neste caso, reprograme a data do boleto vencido para até dez dias corridos, a partir da data da solicitação do novo boleto. Caso o boleto tenha sido emitido com erro, envie uma solicitação por aqui.
Vale lembrar que o Bandes envia o código de barras da parcela a vencer para o celular cadastrado via SMS.
Segurança nunca é demais
O Bandes alerta para a existência de vírus que modificam os boletos bancários gerados pela internet, desviando o valor pago para uma conta que não é de titularidade do banco. Para não passar sufoco, mantenha seu antivírus, sistema operacional e navegador atualizados.
Verifique no boleto gerado as seguintes informações:
Se a logo é do Banestes, e os números destacados em vermelho são 021;
Se os números destacados em verde no código de barras correspondem aos sete primeiros
números do Nosso Número;
Se os números destacados em azul no código de barras correspondem ao Código do Cedente
ou Código do Beneficiário;
Se os números destacados em laranja no código de barras correspondem ao Valor do
Documento;
Caso o boleto gerado não possua as informações conforme o indicado acima, entre
em contato com o Bandes.