Preview Cookie

 



Crédito

Crédito Emergencial - Fundo de Proteção ao Emprego

Fundo de Proteção ao Emprego

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 para as empresas capixabas, o Bandes disponibiliza uma linha de crédito emergencial para empresas de todos os portes afetadas economicamente pelo novo Coronavírus, o Fundo de Proteção ao Emprego, uma das medidas do Plano Espírito Santo - Convivência Consciente.

O crédito* será liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário.

IMPORTANTE
Baixe o formulário da proposta de financiamento, preencha as informações e envie junto com a documentação solicitada Clicando Aqui. Importante destacar que para avaliação da proposta de crédito emergencial, o empresário deverá enviar apenas uma solicitação de financiamento por CNPJ.

O Bandes informa ainda a todos interessados que, por força de norma, o banco está impedido de conceder financiamento a empresas que tenham restrições cadastrais relevantes anteriores a 2020.

Atenção: nos processos de contratação desta linha de crédito, o banco dá preferência ao processo de assinatura eletrônica para documentos e contratos com clientes. A assinatura proporciona um processo seguro, legal e desburocratizado para a tramitação de documentação junto ao Bandes. Está em dúvida sobre a assinatura eletrônica de documentos? Clique aqui e confira as principais perguntas sobre o tema. FAQ - Assinatura eletrônica



Atenção às orientações:
1. Não é necessária a entrega da proposta de crédito emergencial presencialmente no Bandes. Basta imprimir o documento e enviá-lo para o e-mail informado;
2. O Bandes orienta imprimir o arquivo a partir da página 03;
3. Os textos em itálico e grifos em cinza são orientações para te ajudar a preencher este formulário e podem ser deletados na versão a ser entregue ao Bandes.

Em caso de dúvidas, nossa equipe listou as principais perguntas sobre a linha de crédito emergencial para orientar o empresário. Acesse o FAQ - Proteção ao Emprego







O Bandes é parceiro de instituições de ensino que podem oferecer assessoria em gestão empresarial para as empresas clientes do Fundo de Proteção ao Emprego. Caso tenha interesse, clique aqui para saber mais.

Linha de Crédito Emergencial Fundo de Proteção ao Emprego

 Direcionada às empresas de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19.

Condições operacionais:
Valor financiável: de R$ 31,5 mil a R$ 1 milhão
Taxa de Juros: Selic
CET - Custo Efetivo Total: a partir de 0,28% a.a. + SELIC
 Prazo total: 72 meses, com 12 de carência

*Crédito sujeito a análise.


Confira a cartilha com as Medidas Econômicas de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado

Decreto de Regulamentação do Fundo de Proteção ao Emprego - Diário Oficial de 22/04/2021 - Edição Extra




Orientações aos clientes

Passo a passo - Fundo de Proteção ao Emprego