Para ter acesso aos recursos, as empresas precisam ter um certificado emitido pelo Ministério do Turismo, o Cadastur. Com o Fungetur, os negócios voltados ao turismo, especialmente bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, podem ter acesso ao crédito com carência e prazo de pagamentos adequados. O cadastro é gratuito e deve ser efetuado através do site, seguindo as instruções da aba “sou prestador”.
Solicite o certificado do Cadastur aqui
Após realizar os procedimentos de cadastro, o requerente deve aguardar a homologação do Ministério do Turismo. Conforme disposto nos artigos 21 e 22 da Lei n.º 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro tornou-se obrigatório e é válido por 2 anos.O valor solicitado estará sujeito à análise de crédito, de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresa
Atenção: Fique atento ao preenchimento da Proposta de Financiamento de Crédito Emergencial Turismo, indicando todos os dados solicitados, inclusive o valor do crédito pretendido junto à linha de crédito. Esta informação consta no item 3: “Projeto Proposto”, em “Capital de Giro Pretendido (R$)”.
Baixe o formulário da proposta de financiamento, preencha as informações e envie junto com a documentação solicitada para o e-mail indicado.
ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES:1) não é necessário a entrega da proposta de crédito emergencial presencialmente no Bandes, basta a impressão do documento e envio do mesmo escaneado no e-mail informado; 2) O Bandes orienta imprimir o arquivo a partir da página 03. Os textos em itálico e grifo em cinza são orientações para te ajudar a preencher este formulário e podem ser deletados na versão a ser entregue ao Bandes.
Direcionada às empresas (pertencentes ao setor ou cadeia turística) de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19
Condições operacionais:
Fungetur Giro