Produtos

FUNDESUL


Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul)

O Governo do Espírito Santo lançou o Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul) um novo fundo para o desenvolvimento das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. O Fundesul possui dotação inicial de R$ 50 milhões do Tesouro Estadual, com objetivo de apoiar empreendimentos privados nos 27 municípios da região Sul.

O fundo é a ferramenta utilizada pelo Bandes para atrair mais investimentos e contribuir para dinamização da economia local.

O Fundesul tem o Bandes como gestor e operador financeiro. Os recursos do fundo são oriundos do Fundo de Desenvolvimento e Participações do Espírito Santo (Fundepar) e do Fundo de Desenvolvimento do Espírito Santo (Fundes), ambos sob a gerência do Bandes. Os municípios participantes podem também aportar recursos no fundo para que mais recursos sejam disponibilizados para empresas de diversos setores que atuam ou querem atuar na região.

Serviço:
Escritório Regional do Fundesul
Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas
Telefone: (28) 3521-2309

Confira os municípios apoiados:

Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta