Ouvidoria



Bem-vindo à Ouvidoria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo! A Ouvidoria é um sistema de relacionamento destinado a receber e responder as reclamações, sugestões, elogios ou denúncias de clientes que já tenham sido atendidos pelo Banco. Na prática, é mais um canal que o Bandes disponibiliza para fazer valer os direitos do consumidor. A Ouvidoria representa o último recurso para a solução da demanda caso os atendimentos pelas vias normais do Banco não tenham sido considerados satisfatórios.

Com a Ouvidoria, todas as demandas são registradas formalmente e você sabe exatamente como suas manifestações foram encaminhadas dentro do banco. A partir desses registros, o Bandes pode atuar propondo melhorias nos processos e mantendo um controle atualizado dessas informações, proporcionando um melhor atendimento e serviços cada vez melhores para você.

Mas atenção! Nos casos de solicitações, informações, esclarecimento de dúvidas sobre nossos produtos e serviços, clique aqui.

Canais de acesso à Ouvidoria:

Pelo telefone: 0800.283.4202 em dias úteis e no horário de 9 às 15 horas;
Pessoalmente: Espaço Bandes de Atendimento ao Cliente em dias úteis e no horário de 9 às 11:30 e 13 às 18 horas (atendimento presencial suspenso de acordo com o Decreto nº 4.604-R  de 19.03.2020, que trata do estado de emergência de saúde pública decorrente do CONVID 19);
Pelo correio: Ouvidoria Bandes - Avenida Princesa Isabel, nr 54, Centro, Vitória/ES, CEP: 29010-960
Pela Internet: Clique aqui.