Crédito

Estamos de portas abertas para te receber. No menu lado, estão relacionados todos os nossos produtos para o financiamento do seu empreendimento.

Interessado? Veja aqui o passo a passo para acessar financiamento no Bandes. Para começar o processo, você vai precisar dos documentos: cadastro das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, garantias (real ou avalista), proposta de financiamento e o projeto de viabilidade econômico-financeira. 

Confira a lista dos documentos necessários:
Projeto de Viabilidade
• Comprovação de faturamento anual;
• Alvarás, licenças vigentes de acordo com a atividade;
• Orçamentos.
Além da documentação outras informações são solicitadas no Roteiro do Projeto.

Pessoa física
• Documentos pessoais (Identidade e CPF); 
• Certidão de estado civil;
• Certidões negativas de débitos (municipal, estadual e federal);
• Comprovante de residência;
• Comprovante de renda.

Pessoa jurídica
• Documento de constituição e alterações posteriores, registrado na Junta Comercial, Cartório ou órgão competente; 
• Certidões (Municipal, Estadual, Federal, INSS e FGTS);

Garantia(s)
§ A documentação será de acordo com o projeto e a análise.

Agora, é só seguir os passos:

Passo 1: Acessando a área Restrita do Cliente
No site do Bandes, ir até a área restrita do cliente e preencher o Termo de Adesão para ter acesso ao ambiente de solicitação do crédito. Esse termo deverá ser impresso, reconhecido em firma e protocolado no Bandes juntamente com a cópia do contrato social da empresa.
No Termo de Adesão de pessoa jurídica são indicadas as pessoas físicas que poderão ter acesso às informações da empresa. E cada pessoa física indicada deverá emitir o seu próprio Termo de Adesão de Pessoa Física para ter acesso à área restrita do cliente.
No Termo de adesão indique um celular, um e-mail e uma senha com no mínimo 8 caracteres. Essa senha te dará acesso à área restrita do cliente. Importante: O acesso à área restrita do cliente só será liberado após o protocolo dos Termos de Adesão no Bandes.
Clique aqui para emitir o Termo de Adesão e ter acesso a área restrita do Cliente.

Depois de elaborar no site e protocolar fisicamente o Termo de Adesão ao Bandes, aguarde a aprovação do acesso a área restrita. Concluída essa etapa, siga os passos abaixo:

Passo 2: Ficha de Cadastro
Já dentro da área restrita, preencher o cadastro da pessoa jurídica e de todas as pessoas físicas (sócios, administradores, avalistas e seus respectivos cônjuges).

Passo 3: Elaboração do Projeto de Viabilidade
No projeto é apresentado a empresa, o empresário, os investimentos seguindo um roteiro pré-definido pelo Bandes.

Passo 4: Protocolo no Bandes
Entregar todos os documentos relacionados acima, os formulários preenchidos dentro do site do Bandes (Fichas Cadastrais e o Projeto de Viabilidade) e comprovante original de pagamento das tarifas.
Clique aqui para acessar a Tabela de Tarifas do Bandes.


Importante 1: Outros documentos poderão ser solicitados conforme a finalidade do crédito e características da empresa.

Importante 2: Você mesmo pode realizar todo o passo a passo explicado acima, mas, caso julgue necessário, disponibilizamos em nosso site a relação de nossos parceiros-consultores que podem auxiliar na elaboração do projeto, cadastro e outros. Clique aqui caso queira o atendimento de algum consultor credenciado.

Confira a cartilha completa de como se tornar cliente clicando aqui.