Quem somos

Centro de Documentação e Memória


O Centro de Documentação e Memória Bandes é um espaço destinado ao estudo, à pesquisa, à produção, à guarda e à disseminação do conhecimento, seja no ambiente interno ou externo à instituição.

Criado em dezembro de 2010, o CDM tem por objetivo zelar pela preservação da memória institucional do Bandes e conta a história do banco, tendo como pano de fundo a história do desenvolvimento do Espírito Santo, por meio da conservação e de disponibilização de documentos históricos e de outros materiais.

A memória empresarial, além de se caracterizar em conhecimento a ser disseminado para a sociedade, constitui-se, para uma empresa, em um importante mecanismo de gestão. A história de uma instituição, quando resgatada e valorizada, transforma-se em conhecimento que a diferencia frente a seus concorrentes, mostrando para a sociedade o que ela tem de singular. Ao recontar sua história, a empresa reforça sua cultura, suas crenças e seus valores, e gera credibilidade e confiança na sociedade.

No CDM Bandes, grupos de estudantes do ensino médio, técnico e superior podem conhecer a história do banco e do Espírito Santo. As visitas, gratuitas, podem ser marcadas com antecedência. Agendamento para grupos e informações pelo e-mail cdm@bandes.com.br e pelo telefone (27) 3331-4347/4375.