Crédito

Programa Emergencial de Acesso a Crédito - PEAC

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é uma das instituições financeiras autorizadas para a utilização do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC). O Programa faz parte do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e possibilita compor a garantia de 80% nas operações de crédito contratadas no Bandes nas linhas com risco do banco.

O objetivo do Programa, lançado pelo Governo Federal, é apoiar empresas de todos os portes, associações, fundações de direito privado e cooperativas que atuem nos setores mais impactados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na obtenção de financiamentos por meio da oferta de uma garantia de 80% à instituição financeira concedente do crédito.

O Programa tem prazo de vigência até 31 de dezembro deste ano. Com a utilização do PEAC em novas operações, a expectativa é que tanto o banco quanto as empesas financiadas tenham mais segurança para a contratação de financiamentos.

Clique aqui para mais informações sobre o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC).

Para tirar dúvidas sobre Programa, acesse o link