Imprimir

Fundesul Presidente Kennedy é alternativa para novos negócios

Com condições operacionais únicas no País, as linhas de financiamento têm taxas de juros atrativas e prazo alongado, permitindo ao empresário planejar o investimento.
Fundo tem proposta de atrair novos empreendimentos para região, além de potencializar os já existentes.

Com uma proposta de incentivo ao ambiente de negócios local que resultem, direta ou indiretamente, na geração de emprego e renda, o Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo de Presidente Kennedy (Fundesul Presidente Kennedy) é uma alternativa para investimento de empresários. Com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que atua como gestor e operador financeiro, o fundo atua com linhas de financiamento que apresentam as melhores condições operacionais, a fim de auxiliar o empreendedor e atrair mais negócios para a região.

O Fundesul Presidente Kennedy é um fundo de investimento, desenvolvido em entre o município e o Bandes, que apoia projetos de negócios, de forma alinhada ao Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local. O Fundo disponibiliza linhas de financiamento que atendem, de forma ampla, a todo tipo de empreendimento na região, com linhas de financiamento que atendem aos segmentos de microcrédito, agricultura familiar, agronegócio, indústria, empreendimentos locais e novos investimentos.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destacou que a atuação do banco contribui com o papel da instituição de fomento ao ambiente produtivo, com recursos para o desenvolvimento dos negócios que já existem no município e possibilitando a atração de novos negócios, com a realocação de empresas ou abertura de novas unidades.

“As linhas foram desenhadas com as melhores condições operacionais, com o objetivo de criar condições para que o município fortaleça o ambiente de negócios local. São linhas de crédito produtivo, voltadas especificamente para os objetivos de desenvolvimento na região, com alinhamento ao planejamento Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, pontuou Kneip.

Ele acrescentou que o Bandes, como gestor financeiro do Fundo, atua de forma proativa para que empresários possam desenvolver iniciativas que resultem em emprego e renda para a população e, desta forma, cumprir o papel de agente de fomento. “Como instituição de fomento do Governo do Estado, o banco tem o papel de buscar novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico e social nas microrregiões capixabas”, completou o diretor de Negócios.

Kneip ressaltou que as condições operacionais das linhas de financiamento do Fundesul Presidente Kennedy são únicas no País, com taxas de juros atrativas e prazo alongado, permitindo ao empresário planejar o investimento e, com os recursos, financiar até 100% dos projetos de negócio.

Os interessados no financiamento devem procurar o escritório do Fundo, em Presidente Kennedy, para saber quais as linhas que mais se adequam ao perfil, além de obter orientações sobre documentação e simulações.

Serviço:
Escritório Regional do Fundesul PK
Endereço: Rua Antônio Jaques Soares, nº 54, Centro, Presidente Kennedy
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone: (28) 3535-1428


Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=1620