Imprimir

R$ 10 mi com o Bandes para empresa de TI ampliar capacidade produtiva

A ISH Tecnologia, que atua nas atividades de segurança da informação, infraestrutura de TI e computação em nuvem, recebeu investimento do banco capixaba.
O setor de Tecnologia da Informação é um dos mais cresceram com a informatização dos processos

A migração dos modelos de negócios e de vários aspectos da socialização para o mundo digital aumentou a demanda das empresas desenvolvedoras de Tecnologia da Informação para suprir as necessidades do mercado. Essa tendência é percebida pela contratação de investimento da empresa ISH Tecnologia junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com o objetivo de reforçar a capacidade operacional da empresa para suprir a demanda crescente.

Os R$ 10 milhões contratados com banco de desenvolvimento capixaba vão permitir que a empresa obtenha capacidade para atendimentos de novos contratos. Com uma reputação sólida, a ISH atua no segmento desde 1996, em São Paulo, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, além de ter um escritório na Flórida, com centenas de clientes de diversos segmentos em todo o Brasil, com premiações e reconhecimentos no setor.

O aporte financeiro faz parte de uma série de investimentos estratégicos em empresas de grande retorno para a economia capixaba, tanto pela capacidade de geração de empregos e renda quanto pelo impacto na prestação de serviços para outros segmentos produtivos. O diretor presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, enfatiza a importância desse tipo de investimento para o fortalecimento de empresas no mercado capixaba.

“Empresas do segmento de TI, em suas diferentes especialidades, foram essenciais para que muitos negócios mantivessem seu funcionamento no período de distanciamento social. A tecnologia deixou de ser um diferencial e se tornou essencial, e investir em sistemas se tornou parte do negócio. O banco percebeu essa necessidade e vem fomentando esse tipo de investimentos”, destaca Duque.

A ISH fornece soluções de modo a garantir aos negócios proteção, integridade, performance e disponibilidade para que o acesso aos dados e sistemas seja seguro e controlado, atuando em diferentes segmentos de TI, como segurança da informação, infraestrutura de TI e computação em nuvem.

De acordo com Rodrigo Dessaune, presidente da ISH, a perspectiva com a contratação dos recursos junto ao Bandes é possibilitar uma melhor estruturação de crescimento no mercado, com a aquisição de novos clientes e de novos produtos em sua carteira.

“Se por um lado o ano de 2020 trouxe desafios únicos, também representou para a ISH Tecnologia a consolidação de um forte movimento de expansão. Nossas vendas quase dobraram apenas no primeiro semestre do ano e, com isso, fizemos mais de cem contratações para atender à demanda do mercado por cibersegurança. Em nossa trajetória evoluímos com a mesma velocidade que o mundo digital”, explica Dessaune.

“Nessa estrada para o futuro, temos crescido, em média, 30% ao ano. E para dar sustentação a esse desenvolvimento, temos inovado e investido. Por isso, o apoio do Bandes é fundamental. Com o recurso, iremos ampliar os Centros de Operações de Segurança Cibernética, investir no desenvolvimento de softwares e, ainda, potencializar o que prevemos para 2021”, complementa Dessaune.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br




Fonte: https://www.bandes.com.br/Site/Noticias/Print?id=1204