Preview Cookie

 



Programa do Bandes de acesso ao crédito para as prefeituras será apresentado nesta terça (20) na Amunes

Faz parte da missão da instituição estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos
19/08/2019 09:30
Compartilhe Imprimir print

searchA inscrição do município deverá ser realizada até a data limite estipulada no edital, em 23 de agosto de 2019

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, participa nesta terça-feira (20), da reunião da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), na sede da Amunes, em Vitória. Duque apresentará aos participantes o edital do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) e os procedimentos de contratação ao crédito.

A apresentação faz parte da programação da reunião extraordinária promovida pela Associação e integra a estratégia de aproximação das duas entidades. O Procidades apresenta uma alternativa de captação de recursos para as prefeituras capixabas para investimento em melhoria na infraestrutura dos municípios, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública.

O presidente do Bandes, destaca que faz parte da missão da instituição estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo.

“As novas diretrizes do Bandes preveem ações de fomento e financiamento aos municípios capixabas. A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, afirmou Maurício Duque.

Com o acesso a novas fontes de recursos, as prefeituras poderão financiar obras públicas, adquirir máquinas e equipamentos ou investir em tecnologia, por exemplo. Os interessados devem acessar o edital no site do Bandes e manifestar o interesse na contração do Procidades. A inscrição do município deverá ser realizada até a data limite estipulada no edital, na próxima sexta-feira (23), e será validada após confirmação de recebimento pelo Bandes da carta-consulta, preenchida e assinada pelo representante legal. A equipe da área comercial do Bandes que atua com crédito destinado à administração pública também estará presente, tirando dúvidas do processo de contratação.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline