Preview Cookie

 



Comitiva capixaba vai a Santa Catarina para atrair investimentos

O diretor de Negócios do Bandes, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, participa da comitiva, que ainda conta com a equipe técnica da Sedes
16/08/2019 09:00
Compartilhe Imprimir print

Membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e da equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promovem um roadshow em Santa Catarina com objetivo de atrair investimentos para o Espírito Santo. O roteiro começa no domingo (18), com previsão de visita a 13 empresas, num período de cinco dias.

O diretor de Negócios do Bandes, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, participa da comitiva, que ainda conta com a equipe técnica de assessores da secretaria: Gabriel Feitosa e Janaína Belchior. A perspectiva para as visitas é de que sejam concluídos os investimentos que foram planejados no passado e a atração de novos negócios para o Estado. Além das empresas selecionadas, a comitiva visitará o maior parque empresarial multisetorial da América do Sul, em Joinville.

O assessor especial da Sedes, Gabriel Feitosa, lidera a missão e explica como foram selecionadas as empresas que serão visitadas. “Definimos três critérios para a escolha: primeiro fizemos um resgate histórico, em que mapeamos as empresas que já haviam demonstrado interesse em investir no Espírito Santo e possuem uma relação com o Estado. Em seguida, estudamos o adensamento da cadeia produtiva, a fim de prospectarmos empresas que já possuem mercado consumidor no Estado e podem se beneficiar do nosso posicionamento logístico. Por fim, buscamos empresas com DNA de inovação, alinhadas às novas demandas do mercado”, diz.

Para o secretário interino de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, missões como a de Santa Catarina se tornarão uma prática constante na Sedes. “Assim conseguimos acompanhar melhor as empresas e projetos com interesse de se instalar no Estado. Estão previstas seis missões por ano, sendo que em 2019 serão duas”, revela.

A atração de investimentos é um dos projetos prioritários do Governo do Estado. Para alcançar os objetivos de tais projetos, serão realizadas não somente missões nacionais, como a de Santa Catarina, como também rodadas internacionais.

“Temos foco no desenvolvimento regional e setorial. Isso engloba a atuação do Bandes enquanto instrumento de apoio às políticas que gerem desenvolvimento objetivo e distribuído, que gerem oportunidades também para que as médias e grandes empresas possam encontrar, no Espírito Santo, um ambiente favorável”, detalha Luiz Leitão.

Com informações da Sedes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/ES Gás/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Cintia Dias
(27) 3636.9707 - 99942-9537 / (27) 3636.9708 - 99234-1291
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / cintia.dias@sedes.es.gov.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline